01/07: Kendo – De Arte Fatal para Arte Marcia

Jovem praticando kendo com armadura bogu e espada de treino, a shinai

JAPAN HOUSE São Paulo apresenta ‘Kendo – De Arte Fatal Para Arte Marcial’

A JAPAN HOUSE São Paulo oferece programação intensa aos visitantes. No próximo sábado (01) acontece a apresentação ‘Kendo – De Arte Fatal Para Arte Marcial’, com o professor, instrutor e campeão mundial, Kunihide Koda.

Por muitos séculos o kendo foi uma luta fatal, com disputas com espadas de metal e madeira que resultavam em morte. A luta foi transformada em arte marcial com a introdução de treinos feitos com espadas feitas de bambu, dada a sua flexibilidade. Desde então, a arma não letal passou a ser utilizada pelos praticantes.

Além da apresentação, os visitantes que passarem por lá podem conferir a espada de bambu (Shinai) e a armadura (Bogu), expostas na mostra ‘Bambu – Histórias de Um Japão’, em cartaz até 09 de julho.

Serão duas apresentações em horários diferentes, com 50 vagas cada. As senhas serão entregues uma hora antes de cada sessão.

Apresentação de Kendo com Kunihide Koda
1° de julho, sábado
Horários: 2 sessões
das 17h30 às 19h
das 19h30 às 21h
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Entrada gratuita
Senhas disponíveis uma hora antes de cada sessão devem ser retiradas na recepção.
Capacidade 50 vagas por sessão

Tradução consecutiva

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo
A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio, foi a primeira a abrir as portas no mundo. Outras duas unidades serão inauguradas posteriormente, em Londres e Los Angeles. Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

Sobre o professor, instrutor e campeão mudial Kunihide Koda
Kunihide Koda é professor da Faculdade de Saúde e Ciências do Esporte da Universidade de Tsukuba, Japão, e Instrutor de Kendo de oitavo grau.  Participou de diversos campeonatos, sendo vencedor do 6º Campeonato Mundial de Kendo, em 1985, em Paris (França), na modalidade individual masculina e terceiro lugar no 26º Campeonato de Kendo do Japão, em 1978. É presidente do comitê de árbitros da federação de estudantes de Kendo no Japão, membro da Federação de Kendo 6 do Japão e da federação do comitê de árbitros no país, entre outros.