01 a 03/09: Geek City movimentou Curitiba

Painel com atores de Power Rangers, Konami e finais de Clash Royale foram destaques do evento

Eles finalmente chegaram! O Geek City, o maior evento geek do sul do país começou na sexta-feira, dia 1° de setembro, entregando uma experiência única para todos os fãs de cultura pop e tecnologia. Neste primeiro dia, os fãs puderam aproveitar os estandes especiais da FoxXbox e Bandai Namco, além de paineis incríveis com Aziz Rizk e Ciara Hanna, o Ranger Verde e Amarela de Power Rangers Megaforce, Toontubers, do Cartoon Network, uma apresentação especialíssima da Konami e o painel do Cid, do Não Salvo, falando sobre como o Paraná e bizarrices que aconteceram por aqui, acabaram tornando o estado a “Rússia brasileira”.

O Geek City começou com um painel do Conselho Jedi Paraná, que comentou sobre as diferenças entre o universo clássico da saga Star Wars e a nova cronologia adotada pela Lucasfilm. Depois disso, Vivian Arias e Camila Ferreira, do Toontubers tiveram um bate papo sobre a série do Cartoon Network.

Konami também se fez presente nesse primeiro dia, com um painel sobre o mercado brasileiro de games, além de apresentar novidades para o público presente.

As maiores atrações do dia, Azim Rizk e Ciara Hanna, os Rangers Verde e Amarela de Power Rangers Megaforce e Power Rangers Super Megaforce, fizeram um painel sobre a série e o impacto que os Rangers têm em diversas gerações. Os atores ainda conversaram com a imprensa, em um bate papo descontraído, marcado pela simpatia de Azim e Ciara, com direito a música de Sandy & Junior e tutorial sobre como morfar.

Na Arena Geek City by ESL, o público acompanhou as finais eletrizantes de Clash Royale. E nos próximos dias ainda presenciarão as finais de Counter Strike Global Offensive e League of Legends.

Cid, um dos internautas mais conhecidos da internet brasileira também esteve presente no Geek City, falando sobre as loucuras registradas no Paraná.

Para fechar o dia dos paineis, o evento teve a final diária do Concurso Cosplay. Além disso, os fãs que vieram ao Geek City puderam aproveitar estandes da Xbox, Fox e Bandai Namco com direito a Project CARS 2, um dos maiores lançamento dos games de corrida do ano, disponível para ser testado no Motion Sphere, um simulador incrível que faz o jogador se sentir dentro de um carro de verdade.

E essas foram apenas as atrações do primeiro dia. Tem muita coisa a vir por aí. O Geek City espera receber aproximadamente 30 mil apaixonados por cultura pop e tecnologia nos três dias de evento.

Segundo dia
A atriz de Stranger Things foi um dos destaque do dia no maior evento geek do sul do país

Eleven finalmente está entre nós! Millie Bobby Brown chegou no Geek City neste segundo dia do evento, marcando sua primeira visita ao país, para falar com fãs sobre sua carreira. Só que ela não foi o único destaque do dia 2 do evento, que contou com um painel especial com os dubladores Wendel Bezerra Ricardo Juarez, um bate papo descontraído sobre eSports com Octávio Neto, do canal Esporte Interativo, além de uma apresentação da Paris Filmes, com a presença de Danilo Gentili.

Millie Bobby Brown no Brasil
Certamente uma das atrações mais aguardadas do Geek City, Millie Bobby Brown foi a estrela de um painel especial, em que a atriz indicada ao Emmy respondeu perguntas do apresentador André Vasco e do público.

Millie contou sobre sua preparação para o papel da Eleven, de Stranger Things. Eu nasci em 2004, então eu acabei vendo vários filmes, como Os Goonies, e Poltergeist, me acostumei a ouvir música em fitas cassete. Tudo para conseguir entender aquela época”, disse a atriz. Ela ainda respondeu perguntas do público e falou um pouco sobre seu posicionamento em relação a causas humanitárias.

Curiosidades sobre o universo da dublagem
No palco principal, um pouco mais cedo, também rolou um bate papo descontraído com Wendel Bezerra e Ricardo Juarez, dubladores responsáveis por darem voz a personagens como Goku, Bob Esponja, Johnny Bravo e Kratos, de God of War. Eles falaram sobre as dificuldades e curiosidades sobre seu trabalho, contando histórias sobre seus anos de experiência.

Painel da Paris Filmes
Como se tornar o pior aluno da escola, da Paris Filmes, promete levar muita diversão ao espectador. Com a proposta de um roteiro engraçado e “sem frescuras”, o filme chega às telas dos cinemas no dia 12 de outubro.

Além de atuar no longa, o apresentador foi responsável pelo roteiro, inspirado no seu livro que deu nome ao filme. Eu gosto de produzir o que eu gostaria de assistir, por isso, o filme é algo gostoso de se ver, estilo sessão da tarde, igual aos filmes dos anos 80”, explicou Gentili, que também foi apresentador do painel. A obra, escrita em 2009, será relançada em outubro, com uma nova versão baseada no filme.

O painel também recebeu Gabriel Wainer e Luciano Cunha que falaram sobre o filme O Doutrinador. Inspirado em quadrinhos criados em 2010, Cunha traz um exterminador de políticos, alguém que representa a revolta da população com a classe. O lançamento do filme, que será em live-action, está previsto para 2018.

Além dos lançamentos “Como se tornar o pior aluno da escola” e O Doutrinador, a Paris Filmes trouxe ao evento os trailers de suas mais novas produções: “O Assassino: O Primeiro Alvo”, “My Little Pony: O Filme” e o emocionante Extraordinário”, baseado no best-seller “Wonder”.

Team One vence a final CS:GO no Geek City
Não deu outra. Os favoritos Team One venceram o campeonato de eSports do Geek City 2017. Os adversários, 2Kill Gaming, abriram a final de Counter Strike: Global Offensive jogando bem, mas não foi o suficiente, pois a Team One ganhou de 16×2 no primeiro mapa e 16×8 no segundo, conquistando o torneio. Os fãs assistiram animados a disputa, que aconteceu na Arena Geek City by ESL, além de espectadores que puderam conferir tudo através  da internet.

Além do troféu de campeões, o time levou para casa R$ 10 mil como prêmio. A equipe, que possui uma vasta experiência em competições presenciais, embarca na próxima semana para os Estados Unidos, onde participarão de mais um campeonato.

Sobre a Seven Entretenimento
A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do sul do Brasil. Instalada em Curitiba, tem como meta modernizar o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigidos ao lazer.

A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como espetáculos, exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionais Maroon 5, Incubus, Paramore, Jonas Brothers, Iron Maiden, A-HA, Katy Perry e Andrea Bocelli; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo Nacional da China, Disney On Ice; musicais infantis da Disney e Galinha Pintadinha; Festival Risológico e Fórum Footecon; entre outros.

Millie Bobby Brown, Jovem Nerd e cosplayers foram as estrelas do último dia do Geek City
A final do campeonato de League of Legends também mexeu com os fãs no terceiro dia de evento

O terceiro e último dia do Geek City foi bem agitado, com atrações internacionais, painéis de filmes de Hollywood e as finais do campeonato de League of Legends na Arena Geek City by ESL. Desde a presença da atriz Millie Bobby Brown, até a dupla Jovem Nerd eAzaghal, o último dia do evento trouxe várias atrações e emoção para os fãs que foram até o Geek City.

Tudo começou logo após a abertura dos portões do Expo Renault Barigui, quando Millie Bobby Brown foi até o estande da Bandai Namco, um dos mais disputados dos três dias do Geek City, para testar o jogo de corrida Project CARS 2, um dos maiores lançamentos do segundo semestre, que chegará ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 22 de setembro.  A atriz se divertiu, testando o game no simulador da Motion Sphere, antes de seguir para se preparar para o seu painel especial.

Millie Bobby Brown fala sobre possível terceira temporada de Stranger Things
No palco principal, Millie Bobby Brown conversou novamente com os seus fãs, falando mais sobre sua vida de adolescente e sua carreira. A atriz, que está gravando o filme Godzilla: King of Monsters e indicada ao Emmy pelo seu trabalho em Stranger Things, também falou um pouco sobre a série da Netflix que lançou a sua carreira ao estrelato.

Quando questionada sobre a possibilidade de uma terceira temporada, a atriz disse: “Ter uma terceira temporada depende de vocês. Por isso, tuítem #strangerthingsseason3 e vamos ver o que acontece”.

A segunda temporada de Stranger Things estreia na Netflix no dia 27 de outubro.

Jovem Nerd e Kingsman
A dupla Jovem Nerd e Azaghal fizeram dois painéis no terceiro dia do Geek City, começando com uma apresentação sobreKingsman – O Círculo Dourado. O filme, sequência de uma das grandes surpresas de 2016, será lançado pela Fox no dia 28 de setembro nos cinemas brasileiros e os apresentadores contaram mais sobre sua produção.

Durante o painel, a dupla contou sobre a visita feita à Londres para ver os primeiros minutos do filme, junto com outros membros da imprensa. Segundo a dupla, o filme não tentará reproduzir grandes momentos do primeiro longa, mas sim criará novas cenas para servirem de referência para o cinema de ação.

Logo após apresentarem um trailer do filme, a dupla mudou o papo para falarem mais sobre trabalho, falando sobre Curitiba e a cultura geek, como o fato de o escritório do Jovem Nerd ser situado na cidade. O painel foi animado, com fãs do Nerdcast em peso para acompanhar as palavras dos apresentadores.

Curitiba, quadrinhos e tecnologia dominaram a tarde do Geek City
O painel principal do evento também foi palco para apresentações sobre o Vale do Pinhão, uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba para fomentar o mercado de tecnologia na capital paranaense. O painel serviu para explicar para os presentes como a prefeitura quer ajudar idéias inovadoras.

Falando em idéias inovadoras, um painel sobre startups, apresentando algumas das idéias que fizeram parte do Geek City durante os seus três dias de duração.

A Gibiteca também esteve presente no Geek City, com um estande e um painel especial nesse último dia de evento, apresentando histórias em quadrinhos que têm a cidade de Curitiba como cenário. Mostrando bastante a cultura local, a conversa mostrou um pouco o trabalho das obras Loira do Taxi, Pirata Zulmiro, Fliperama, Mundocão, A Moda de Casa, Revista Calafrio e Infância no Brasil.

Grande festa na Arena Geek City by ESL
O domingo foi dia de League of Legends no Geek City. Um dos games online mais jogados no mundo, a competição, organizada pela ESL, teve sua final de LoL, entre o Ragnarok eSports e ETES eSports. Depois de uma disputa emocionante, na frente de aproximadamente mil espectadores presentes e milhares através do Twitch oficial do evento e pelo canal Esporte Interativo, a ETES eSports levou o prêmio de R$ 10 mil para casa.

Gandalf, Guardiões da Galáxia e muito mais nas finais do concurso de cosplay
Para fechar o Geek City, o público se reuniu para ver os vencedores dos dois primeiros dias batalharem pelos prêmios dados para os três melhores cosplayers.

No final, após os jurados Yuki Lefay e Mari Hatsue ajudaram a escolher os cosplayers que incorporaram Gandalf, de O Senhor dos Anéis, Harley Quinn, de Esquadrão Suicida, e Yondu, de Guardiões da Galáxia, como os grandes vencedores do Geek City. Os prêmios, que foram de videogames até uma TV de 32 polegadas, foram entregues na cerimônia de encerramento do evento.

Em 2018, o Geek City volta para mostrar mais uma vez que Curitiba é a capital geek do sul do país.

SERVIÇO
GEEK CITY
Data: De 1 a 3 de setembro de 2017
Local: Expo Renault Barigui
Site Oficialwww.geekcity.com.br
Redes sociais: Facebook/geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial
Realização: Seven Entretenimento