02/02: CPBR10: Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, fala sobre eSports e novidades da CCXP 2017

Palestras com o empreendedor aconteceram na quinta-feira (02/02) no Palco Principal e no Palco Entretenimento da Campus Party Brasil 2017

Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group e da CCXP – Comic Con Experience, abriu a programação do palco principal da Campus Party Brasil 2017 dessa quinta-feira (02/02) com o painel especial “eSports para as marcas e para as massas”, ao lado de Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, e Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

O jornalista Felipe Felix, da ESPN Brasil, foi o mediador e apresentador do encontro: “O Omelete foi o primeiro portal do país a enxergar o público nerd como aspiracional. Hoje, vemos que isso se estendeu aos fãs de eSports, já que a CCXP teve uma arena de games de 2 mil m²”.

Para Pierre, “a maior surpresa é o comportamento do fã. O espectador de eSports tem muitas características dos que assistem esportes convencionais: ele acompanha, participa, compra camiseta, torce e vibra”. Por outro lado, por ser um negócio 100% digital, se torna entretenimento. “Desse lado, a diferença está na competitividade, que um fã de série, por exemplo, não tem. Entendemos o quanto essa brincadeira é séria”, finalizou.

Comic Con Experience
Na ocasião, Pierre aproveitou para divulgar algumas novidades sobre a CCXP. Além da tão esperada CCXP Tour Nordeste, edição extra do evento que acontece de 13 a 16 de abril em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco, a novidade é que a cidade de São Paulo terá uma programação nerd especial em dezembro. “A Geek Week é um sonho de todo fã de cultura pop. Queremos proporcionar entretenimento e diversão durante 10 dias, finalizando as atividades nos quatro dias da CCXP 2017”, revelou.

Além disso, Pierre contou que os empreendedores e profissionais do entretenimento que participarem do CCXP Unlock 2017, evento de business que acontece dentro da CCXP, terão como novidade a possibilidade e incentivo de networking com os palestrantes.

A participação do Omelete Group na Campus Party Brasil 2017 ainda foi além. Também na quinta-feira (02), Pierre Mantovani teve uma palestra para falar sobre “Os desafios de se trabalhar com o que se gosta e a capacidade de causar impacto na vida das pessoas” no Palco Entretenimento.

Na quarta-feira (01), o Palco Criatividade apresentou o painel “Design – Da ideia ao produto final: o processo de criação e os desafios de trabalhar com marcas licenciadas como Warner Bros© ‎e DC Comics©‎” com Rodrigo Didier e do Thobias Daneluz, que conversaram sobre todo o processo de criação do Omelete Legends.

Ainda na quarta, Thiago Romariz e Patricia Gomes, do editorial do portal Omelete, falaram sobre “Como trabalhar com conteúdo de entretenimento nas redes sociais sem cair em armadilhas” no Palco Redes Sociais.

Sobre o Omelete Group
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP – Comic Con Experience se firmou como a maior do mundo no segmento, após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo. Para 2017, apresenta a CCXP Tour Nordeste, que desembarca na capital pernambucana entre os dias 13 e 16 de abril com a mesma proposta de reunir conteúdo, entretenimento, diversão e produtos exclusivos que já são marca da CCXP. O evento reunirá fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br