27/01: Start 2018 é este sábado

Acabou de sair a confirmação das apresentações e horários das apresentações que ocorrerão durante a Start2018, no dia 27 de janeiro, no Osaka Naniwa-Kai, em São Paulo/SP.

Palco Principal
10h – Abertura
10h30 – Atividade Infantil
Aliança Pirata
11h30 – Chapéu Seletor
Magic Potter 
12h30 – Vivo/Sony
Paulo Gustavo Pereira, crítico de TV e cinema
13h – Colecionismo – Iron Studios, Sala de Justiça
Éder Pegoraro, especialista
14h – Editora JBC
Marcelo Del Greco, editor
14h30 – Games – Among Giants – Distortions
Thiago Girello
15h – Games – Good Game Comunicação
Rafael Costa
15h30 – Concurso de melhor cosplayer
16h30 – Painel sobre cosplay – Asilo Gotham
Lord Alexandre Cavalcante
17h – Home Video
Paloma Muneratto, diretora da Cinecolor
17h30 – Rede Vamp
18h – Grupos performáticos
Calendário Geek
19h – Titio Marco Antonio
20h – Geek Metal

Palco Superior
Fã-clubes se apresentam  de meia em meia hora, além de terem suas exposições:
Coleção de vídeos – Sci-Fi ABC & Cia.
Harry Potter – Magic Potter
Perry Rhodan – Perry Rhodan Missão Stardust
Sailor Moon – Dia Nacional da Sailor Moon
Senhor dos Anéis – Povos Livres de Arda
Star Trek – Star Trekkers
Star Trek – Nova Frota
Star Wars – Army of Darkness
Supernatural – Supernatural is Life
Tokusatsus – Toku Hero
Ultraman – Ultraman SP
Piratas – Aliança Pirata

Sobre o evento
Junto à comemoração dos 3 anos de Calendário Geek, a START 2018 vai acontecer sábado, 27 de janeiro de 2018, das 10h às 21h, sob este tema agora.

Com o nome “Start”, a ideia é autoexplicativa. Representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay, livros e fã-clubes estarão palestrando sobre as novidades que apresentarão no novo ano, enquanto uma feira com venda de produtos e uma praça de alimentação acontecem. Atrações como shows, danças e exposição de fã-clubes também farão a diversão do dia.

No palco, haverá quiz show, gincanas, painéis, apresentações, shows de banda, além do concurso de melhor cosplayer. Não podemos esquecer da apresentação do dublador e radialista Titio Marco Antonio, a voz brasileira do Patrick de Bob Esponja e de Rick Grimes, de The Walking Dead, entre tantos outros.

Programação
Dublador: Titio Marco Antonio
Âncora do programa Alternativa da Kiss FM. Como dublador, desde 1999 empresta sua voz para diversos personagens em filmes, séries, documentários, animações e games. Entre eles:
Patrick Estrela: Bob Esponja Calça Quadrada
George Clooney em Tomorrowland
Talion em Sombras de Mordor
Yasuo e Lucian de League of Legends
Rick Grimes de The Walking Dead
Garfield, sim o gordo, mal humorado, peludo, velho e preguiçoso
Zangief em Detona Ralph
Bulkhead em Transformers Prime
Byakuya em Bleach
Capitão Ginyu em Dragon Ball Z
Ministra o workshop ”Pra Você Falar Bem ”, é vídeo-repórter, locutor publicitário e voz das chamadas dos canais Tru TV e Tru TVHD.

Siiiim! Okonomiyaki, porque senão a festa fica incompleta. No restaurante do Akio e da Shizue.

Banda: Geek Metal – Caio Gaona
Você já saiu de uma sessão de cinema cantarolando os tema do filme, já comprou ou baixou álbum de trilhas sonoras para relembrar aquela cena maravilhosa que ficou em sua memória?

Nós também e pensando nisso o baterista Caio Gaona desenvolveu o projeto Geek Metal que une o peso, agressividade e tecnica do heavy metal ao bom gosto a nostalgia e a emoção das trilhas sonoras de filmes, sempre utilizando o telão e efeitos sonoros como artifícios audio-visuais poderosos para prender a atenção do espectador e fazer com que ele presencia uma experiência única. A banda é formada por Caio Gaona (Bateria) Murilo Toth (guitarra) Fernando Gomes (baixo e programações) e teve sua estreia no Jedicon 2016 tocando clássicos de Star Wars e ficção Cientifica.

Concurso de Cosplay
Não pode faltar, de forma alguma, um concurso de cosplay. Será com temática absolutamente livre e o julgamento será por aclamação (isso aí, o público escolhe). As categorias serão masculina e feminina. A infantil é pela brincadeira, com premiação simbólica – ninguém quer “adultizar” crianças para ganhar prêmios por aqui, todas ganharão algo. Normalmente são mais de R$600 em prêmios para cada vencedor, que variam entre produtos cedidos por expositores e grandes fabricantes do mercado.

Por isso, capriche! Infraestrutura com camarim cosplay gratuito e guarda-volumes a R$5,00 por volume.

Among Giants – Distortions
Thiago Girello, Diretor
A Among Giants é um estúdio de desenvolvimento de games baseado em São Paulo criado por três amigos. O Distortions, que já está em desenvolvimento há oito anos, começou a ser produzido como um hobby e nunca teve a pretensão de ser comercializado, até que algumas pessoas próximas começaram a conhecer o jogo e gostaram muito. Com isso, eles viram que o jogo tinha potencial para ser vendido. No final de 2016, a Among Giants venceu o edital da SPCine e, com a verba, está fazendo constantes melhorias e polimentos no jogo.

Rafael Costa, CEO e Diretor de RP da GG

Good Game Comunicação
Nome: Rafael Costa
Cargo: CEO e Diretor de RP
A Good Game é uma agência multidisciplinar de comunicação especializada em Games e eSports e que está no mercado desde 2015. Trabalha principalmente com produtores independentes, oferecendo a eles a oportunidade de ter departamento de comunicação e marketing como as grandes desenvolvedoras. É formada por jovens publicitários, relações públicas, designers e webdesigners, apaixonados por games e totalmente imersos na cultura digital.

Looke
Nome: Luiz Bannitz Guimarães
Cargo: Diretor de Conteúdo e Negócios
O Looke, serviço de streaming de vídeos on demand, é a forma mais simples de assistir a filmes e séries de TV sem sair de casa. A plataforma permite compra, locação ou assinatura, e apresenta mais de 12.000 títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo produções recém-saídas dos cinemas, clássicos, documentários, lançamentos, animações e até shows musicais. Com modelo de negócio distinto dos demais serviços, oferece ao usuário um catálogo atualizado, incluindo conteúdos premium e exclusivos da plataforma, com a possibilidade de assistir em qualquer lugar, mesmo estando off-line.

Rede Vamp
Nome: Lord A. ou Príncipe Axikerzus Sahjaza, Fundador
Há 15 anos o maior portal sul-americano dedicado ao amplo e emblemático contexto VAMP de todos os tempos, produtor dos principais eventos e produtos do gênero no Brasil. http://redevamp.com

Editora JBC
Nome: Cassius Medauar e Marcelo Del Grecco
Cargo: Editores
Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites.

Paulo Gustavo Pereira
Mídia de entretenimento – séries
Antenados e muito bem informados sobre presente, passado e futuro da TV, trará as novidades para o palco, bem pautados com algumas das grandes produtoras culturais do mundo.

Home Entertainment da Disney e Paris Filmes
Paloma Muneratto e Marcelo Forchin falam sobre as novidades da Disney e Paris Films para 2018 e sobre pq ainda é legal comprar Blu-Ray!.

Lord Alexandre: Cosplay É Para Todos – Como Montar Seu Primeiro Cosplay
Ingressou como cosplayer em março de 2014 com seu primeiro cosplay baseado no universo do Batman, escolhendo o vilão Pinguim. Desde então, fez outros personagens icônicos como Rei do Crime, Wario, Robotnik e Gru, entre outros totalizando em mais de 20 cosplays entre variadas versões. Lord Alexandre, seu nome de cosplayer, ganhou quatro concursos cosplays com Pinguim tanto o clássico como a versão televisiva de Batman 1966, Rei do Crime e Robotnik em diversos eventos. É o diretor do grupo fã-clube Asilo Gotham que foca em todo o Universo DC através de humor e notícias de filmes, séries, quadrinhos além de apresentar palestras sobre Batman e promover eventos e encontros de cosplays relacionados a DC em geral.

Colecionismo: Éder Pegoraro
Colecionador de actuion figures desde sempre, Éder escreve para a Mundo dos Super-Heróis e para a Sala de Justiça, blog especializado. Trabalha também com a Iron Studios, onde sempre tem informações de primeira mão.

A programação pode ser alterada sem prévio aviso.

Fã-clubes:
Todos eles farão uma palestra para tratar de seus fandoms e terão exposição no andar térreo:
Conselho Jedi São Paulo – Star Wars;
Clube dos Vigias – Marvel Universe;
Magic Potter Brasil – Harry Potter;
Perry Rhodan – a série de ficção científica mais antiga em produção não é do cinema nem da TV, é um livro alemão publicados semanalmente desde 1962;
Povos Livres de Arda – a produção de J. R.R. Tolkien, como Senhor dos Anéis;
Sailor Moon – o anime shoujo mais aclamado da história com seu fã-clube;
Sci-Fi ABC – colecionadores de séries antigas;
Star Trekkers Brasil – Star Trek;
Supernatural – a série de TV dos exorcistas mais viajados dos EUA;
Toku Hero – fã-clube de tokusatsus.

SERVIÇO
START 2018
Entrada gratuita
Sábado, 27 de janeiro de 2018
Das 10h às 21h
No Osaka Naniwa-Kai
Av. Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo/SP
A 50m da Estação Vila Mariana do Metrô
start2018.com.br
https://www.facebook.com/events/519671425070390/