03 a 08/04: Rio2C – RioContentMarket traz diretora Kari Skogland fala sobre seu trabalho em ‘House of Cards’, ‘The walking dead’ e ‘Os Bórgias’

Os desafios da direção de séries, incluindo as diferenças entre dirigir uma obra completa e episódios isolados, além da busca pela identidade e o estilo próprios do diretor dentro de uma linha artística já determinada são os temas do painel “A Arte da Direção”. Para falar desse tema, a curadoria do Rio2C – RioContentMarket 2018 convidou a experiente diretora canadense Kari Skogland.

Diretora premiada, roteirista, produtora, show runner e CEO da Mad Rabbit (produtora integrante do Red Arrow Entertainment Group), Kari Skogland já dirigiu episódios de séries consagradas como “House of Cards”, “The Walking Dead”, “The Handmaid’s Tale”, “Os Bórgias”, “Penny Dreadful”, “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”, “Under the Do-me”, “The Americans” e “The L World”, entre outras. Além de longas-metragens como: “O Espião” (estrelado por Sir Ben Kingsley, Jim Sturgess e Rose McGowan), “Anjo de Pedra” (2007), “Emboscada” (2002), “Men with guns” (1997) e “The Size of Watermelons” (1995). Kari Skogland vai contar sua trajetória no mercado do audiovisual e compartilhar suas experiências num keynote durante o Rio2C – RioContentMarket 2018, que acontece de 3 a 8 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Pelo conjunto de sua obra, Skogland foi homenageada no BIRKS-TELEFIM 2015 com o Diamond Tribute to Women in Film (Tributo Diamante para Mulheres no Cinema). Recentemente, Skogland ganhou o prêmio de melhor direção em minissérie para televisão do Directors Guild of Canada (DGC) pelo seu trabalho em “Sons of Liberty”, uma minissérie de seis episódios. E acaba de dirigir a série “Condor”, que ainda será lançada.

Sobre o Rio2C
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do RioContentMarket, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais
http://rio2c.com/
https://www.facebook.com/rio2c2018/
https://www.instagram.com/rio2c/
https://www.linkedin.com/company/rio2c/