03 a 08/04: Ryan Kwanten vem ao Rio2C com ‘The Oath’

O Rio2C – RioContentMarket, o maior evento de audiovisual da América Latina que cresceu e agora engloba também música e inovação, será palco do lançamento de “The Oath” na América Latina, série original Crackle sobre o universo secreto de gangues formadas por policiais. O ator australiano Ryan Kwanten, mais conhecido por seu papel como Jason na série True Blood; e o criador, produtor executivo e roteirista de “The Oath”, Joe Halpin, conhecido também por seu trabalho como roteirista e produtor das três primeiras temporadas de Hawaii Five-0, vêm ao Brasil para participar de um painel no Rio2C e promover a estreia na América Latina da nova produção do Crackle, no dia 6 de abril, mesma data da estreia da série na plataforma.

“The Oath”, série original Crackle, serviço de assinatura on-demand (SVOD) da Sony Pictures Television Networks, explora o mundo secreto de gangues formadas por policiais — justamente aqueles que juraram preservar a lei. Extremamente restritos, uma vez dentro, os integrantes dessas gangues fazem o que é necessário para se protegerem dos inimigos do lado de fora e daqueles que fazem parte do seu próprio mundo.

Criada por Joe Halpin (Hawaii Five-0, Secrets & Lies), que trabalhou como xerife do condado de Los Angeles por 17 anos, 12 dos quais como um oficial secreto, a série traz um olhar implacável sobre a dinâmica complicada nessas organizações secretas e documenta a vida daqueles que estão dispostos a arriscar tudo, para ter tudo.

Além de Ryan Kwanten, a série é estrelada por Sean Bean (Game of Thrones), Cory Hardrict (American Sniper, Gran Torino), Arlen Escarpeta (The Magicians), Katrina Law (Training Day) e J.J. Soria (Animal Kingdom, The Fosters). A série tem produção executiva de Curtis “50 Cent” Jackson, Todd Hoffman e Dennis Kim (Storied Media Group), Anne Clements (StartUp) e Joe Halpin, que também é criador, escritor e showrunner. The Oath é dirigida por Jeff T. Thomas (Blindspot, Wayward Pines) e Luis Prieto (Kidnap, StartUp).

“The Oath” estreia dia 6 de abril no Crackle, com os três primeiros episódios e um novo chegando ao serviço toda sexta-feira.

JOE HALPIN (CRIADOR / PRODUTOR EXECUTIVO / ROTEIRISTA)
Conhecido por seu trabalho como roteirista e produtor das três primeiras temporadas de Hawaii Five-0, Joe Halpin é criador, produtor executivo e roteirista de The Oath, nova série original Crackle. Halpin passou 17 anos trabalhando como xerife nas ruas de Los Angeles. Nos últimos 12 anos dessa parte de sua carreira, ele trabalhou como oficial secreto em várias agências federais. Durante esse período, ele foi um membro ativo de um grupo de policiais conhecido como “Reapers”, documentado na matéria especial “The Secret Society of Lawmen”, publicada pelo Los Angeles Times em 1999. Desde que deixou esse mundo, Halpin construiu uma carreira sólida como roteirista e produtor na televisão americana. Seus trabalhos incluem projetos com poderosos da indústria, como Jerry Bruckheimer e Antoine Fuqua.

RYAN KWANTEN (ATOR)
Ator australiano, Ryan Kwanten é mais conhecido por seu papel como Jason na série True Blood, que teve sete temporadas. Ryan e o elenco da série foram nomeados para um SAG Awards na categoria “Outstanding Performance in a Drama Series”. Ele também fez participações nos longas-metragens “A Saga Viking”, com Tom Hopper, “Impacto Mortal”, com Freida Pinto; “Jogada de Mestre”, com Anthony Hopkins, Jim Sturgess e Sam Worthington; além de protagonizar “Rio, eu te amo”, lançado em 2014. Em 2016, Kwanten estreou como dublador, emprestando a voz para o protagonista da animação Blinky Bill: The Movie. O filme também contou no elenco de voz com Rufus Sewell, Toni Collette e Richard Roxburgh. Em breve, Ryan Kwanten poderá ser visto no filme “The Hurricane Heist”, dirigido por Rob Cohen e estrelado por Toby Kebbell, e na comédia independente “Supercon”, com John Malkovich e Mike Epps.

SOBRE O CRACKLE
No Brasil e na América Latina, desde 2016, o Crackle é um serviço de assinatura on-demand (SVOD), que distribui conteúdo digital, incluindo séries originais da plataforma, filmes e programas de televisão do extenso catálogo de títulos da Sony Pictures e uma seleção de filmes dos melhores estúdios de Hollywood. O Crackle oferece a sua audiência uma programação de alta qualidade com uma variedade de gêneros, incluindo comédia, ação, ficção científica e horror.

Os assinantes do Crackle podem conferir na plataforma séries originais, com elencos de peso e histórias ousadas, como Absentia, com Stana Katic (“Castle”), Snatch, com Rupert Grint (“Harry Potter”), e as novas temporadas de Preacher e StartUp. Grandes sucessos de crítica também são exclusivos da plataforma, como as estreantes Casual e Top of the Lake: China Girl, indicada ao Globo de Ouro em 2018. Além disso, outras séries de grande repercussão como NCIS, Criminal Minds, Hannibal e American Crime (premiada com o Emmy e indicada ao Globo de Ouro) também estão disponíveis no serviço; assim como filmes de grande bilheteria, como Homem de Ferro, O Espetacular Homem-Aranha e Piratas do Caribe; títulos infantis, como Procurando Nemo, Ratatouille, Os Smurfs e Os Incríveis; filmes clássicos, como E.T., Tubarão e Jumanji; e premiados, como os ganhadores do Oscar Bastardos Inglórios, Mamma Mia! e O Silêncio dos Inocentes.

O Crackle oferece o melhor custo-benefício e está disponível em todo o Brasil. Para ter acesso ao serviço, os consumidores devem assinar a plataforma pela sua operadora de TV por Assinatura.  Os assinantes podem acessar o conteúdo em qualquer hora e lugar, por meio de apps no seu dispositivo móvel com sistema operacional iOS ou Android, ou também pela Apple TV 4, Chromecast (com iOS), Xbox One, PS4, Smart TVs Sony, LG e Toshiba, assim como pelo site www.crackle.com, que também traz todas as informações sobre assinaturas e o conteúdo oferecido.

Sobre o Rio2C
O Rio Creative Conference, Rio2C, é um festival que reúne profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global. Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais
http://rio2c.com/
https://www.facebook.com/rio2c2018/
https://www.instagram.com/rio2c/
https://www.linkedin.com/company/15208391/