03 e 04/12: Pixel Show 2017

Pixel Show: final de semana inteiro com painéis de criatividade em São Paulo

Grandes nomes do mercado nacional e internacional de criatividade interagiram com o público neste sábado

Pelo palco principal passaram nomes como Stefan Sagmeister, Beto Almeida e Marcelo Pontes

Só o primeiro dia de evento reuniu 20 mil pessoas, mais de 50% da expectativa dos organizadores

Entre os destaques do domingo (3), segundo e último dia do evento, estiveram Sasha Unisex, a dupla Salsa e Michael Aneto

O primeiro dia da 13ª edição Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, aconteceu neste sábado (2), reuniu 20 mil pessoas e contou com grandes nomes da criatividade do Brasil e do mundo. O público, entre estudantes e profissionais da área, prestigiou palestras, workshops e mais de 260 atividades que estão rolando durante o final de semana.

 “Todas as áreas criativas estão aqui. Mudamos de casa para acomodar melhor toda essa efervescência e convergência criativa e trouxemos mais novidades. O Pixel Show dobrou de tamanho em espaço e em número de atividades e o evento deve crescer ainda mais nos próximos anos”, explicou o idealizador e curador do evento, Allan Szacher.

Nomes de peso das mais diversas áreas criativas passaram pelo auditório que tinha 3500 lugares disponíveis e sete telões para uma imersão completa dos participantes. Os criativos que passaram pelo palco contaram seus cases na construção de grandes marcas nacionais e internacionais.

“O Pixel Show está sendo uma experiência realmente fantástica. Eu particularmente gosto muito de conversar e trocar ideias e desde que eu cheguei tenho recebido perguntas interessantes”, contou Sagmeister.

O design Guilherme Nunes Rosa veio de Pelotas (RS) especialmente para o Pixel Show. Fã de Sagmeister, ficou impressionado com a palestra do artista. “Achei muito interessante quando ele abordou a questão da beleza e não só estética, mas aquela que impacta o seu cotidiano”.  Especialista em branding, Beto Almeida dividiu o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira de quase 30 anos em criação e gestão de marcas. Ele é responsável pelos projetos de identidades de marca da Latam Airlines e da fusão do Itaú com Unibanco.

Já Marcelo Pontes, da Cactus, apresentou histórias de sucesso de sua trajetória e contou como foi a experiência de desenvolver estes projetos. “O essencial é acreditar em uma ideia e, a partir dela, criar uma técnica. Assim, a tecnologia sempre está a serviço da ideia”. Marcelo é o chefe de design e arquitetura da Cactus e seu principal objetivo é criar experiências sensoriais completas que envolvam uma convergência de vários ramos do design.

 

Programação gratuita e aberta ao público
Realizado pelo Estúdio de Design e Editora Zupi, o Pixel Show tem a maior parte (80%) de suas atividades gratuitas. Elas formam a Feira de Criatividade, com estandes de marcas reconhecidas pelo design autoral, em decoração, impressos, vestuário e acessórios. Produtores que ainda não conquistaram mercado contam, nesta edição, com o Espaço Makers, que dá oportunidade de venda e networking a artistas independentes. No total, a Feira reunirá por volta de 200 expositores.

O Espaço Makers buscou incentivar os trabalhos autorais e mostrar o que há de melhor em termos de arte e criatividade. O design gráfico Lucas Gini viveu sua primeira experiência como expositor no Espaço Makers do Pixel Show. “Achei muito legal a variedade de trabalhos. Ter diferentes estilos na mesma mesa possibilitou uma troca muito grande. Já no primeiro dia eu superei minha expectativa de vendas. Já estou animado para o segundo dia”.

Sobre o Pixel Show 2017
Maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show – que realiza sua 13a edição no fim de semana de 2 e 3 de dezembro no Espaço ProMagno, em São Paulo – reúne palestras, workshops, atrações musicais, sessões de live painting e um festival de tatuagem, atrações de realidade virtual e simuladores, exposição de arte e de Lego (feita por membros da LUG), entre diversas outras atividades paralelas. Em sua Feira de Criatividade, cerca de 200 marcas, consagradas e novatas, têm espaço privilegiado de venda e contato com seu público-alvo. Estima-se a visitação de 35 mil pessoas neste ano. www.pixelshow.com.br

O que? Pixel Show 2017
Quando? 3 e 4 de dezembro, das 8h às 21h
Onde? ProMagno – Rua Samaritá, 230, na Casa Verde, São Paulo/SP