04 e 05/12: Entretenimento e Mercado se encontram na CCXP UNLOCK

Evento da CCXP com foco corporativo chega a quinta edição e confirma primeiros convidados

O CCXP Unlock volta para São Paulo nos dias 4 e 5 de dezembro em meio ao buzz gerado pela maior convenção de cultura pop do mundo, a CCXP2018. O evento, que tem viés corporativo, será realizado na São Paulo Expo e conta o apoio cultural do site Uptade or Die e curadoria de Gustavo Giglio (Update or Die). A programação busca discutir oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual com painéis, bate-papos, entrevistas e palestras apresentadas por executivos, produtores e diretores. Os ingressos estão no terceiro lote e podem ser adquiridos no site: http://unlock.ccxp.com.br/

Agora, com o dobro de participantes dos anos anteriores (400 pessoas) a CCXP Unlock une diversas vertentes do mercado de entretenimento e dos negócios. Seu propósito é reunir aspirantes e players do mercado com grandes figuras atuantes nacional e internacionalmente. A linha editorial do evento conta com grandes players do mercado, como Walt Disney Company, Warner Bros Entertainment, Marvel, SBT, Bandeirantes, MTV, Globo, Revista Trip, PepsiCo, Gol Linhas Aéreas, Netflix (entre outras). A programação da CCXP Unlock também terá uma homenagem ao empresário, publicitário e criador de um dos 100 maiores comerciais da história, Nizan Guanaes.

Lista de convidados confirmados:
Ana Paula Xongani é bacharel em design e estilista-fundadora da Xongani, um ateliê de moda afro-brasileira. Nas redes, em apresentações e palestras, ela resgata e conecta suas vivências enquanto mulher negra, mãe e empresária da moda e estilo aos temas contemporâneos e urgentes, como a importância do ativismo e do feminismo negro no combate ao machismo, racismo (e ao colorismo). Ela reforça que “a plenitude destas conquistas passam, necessariamente, por ações de empoderamento e autoestima da mulher, especialmente da mulher negra”.

André Campelo é empreendedor apaixonado por negócios, inovação, educação e tecnologia. Formado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas e com Pós-MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV, André é fundador da Digitale.XY2, uma das maiores agências digitais do Brasil, e também do Widbook.com, startup para escritores criarem e compartilharem suas histórias online.  Atualmente, é CEO e fundador do Dentro da História (www.dentrodahistoria.com.br), uma plataforma de histórias para crianças, com modelo inicial de livros personalizados, em que as crianças são as estrelas de suas histórias, junto com seus personagens favoritos.

André Vasco é um comunicador multiplataformas. Imprime carisma, espontaneidade, credibilidade e um jeito informal de conduzir programas independente da plataforma. Do rádio à criação de conteúdo na internet e passando pela televisão e por eventos corporativos, o sucesso a nível nacional veio em 2009, quando assinou contrato com o SBT. Em seguida, foi para a Band com uma missão: trazer mais audiência para as tardes da emissora. O resultado foi melhor do que o esperado, com o programa “Sabe ou Não Sabe”, um game show feito nas ruas do Brasil. Logo em seguida, fez parte do projeto internacionalmente premiado “Cozinhando no Supermercado”, um product placement leve e moderno. Com apenas 33 anos, mas com empresas como SBT, MTV, Band, Discovery, Rádio 89 no currículo, André não para nunca.

Bruno D’Angelo conhecido por seu foco em estratégia, criatividade e time experiente, a Redibra possui um seleto portfólio de marcas, que inclui Coca-Cola, Fox, Nintendo, Galinha Pintadinha e Show da Luna. A experiência em licenciamento de David como VP na Disney Consumer Producs Latin-America em Burbank e Miami, juntamente com sua mente empreendedora, fazem da Redibra a agência mais premiada do Brasil e #18 no ranking da revista License! Global.

David Schurmann nascido em 1974, sua paixão por cinema teve início quando ganhou sua primeira câmera aos 13 anos e começou a filmar documentários. David viveu parte de sua vida a bordo de um barco, velejando ao redor do mundo com sua família e conhecendo mais de 54 países, até desembarcar na Nova Zelândia aos 15 anos para estudar cinema e televisão. Iniciou seus estudos na Auckland University Of Technology e graduou-se em Direção e Direção de Fotografia na South Seas Film & Television School. Após sua graduação, aos 19 anos, foi convidado para dirigir o programa “In Focus”, da TV3, na Nova Zelândia, onde recebeu prêmios internacionais e reconhecimento. Nos anos seguintes, focou sua carreira na produção de documentários para TV e Cinema. David retornou ao Brasil em 1997 para dirigir uma série de 34 episódios para o programa “”Fantástico””, da Rede Globo, tendo uma média de 40 milhões de espectadores por programa. Em 2007, David dirigiu seu primeiro documentário longa-metragem, “O Mundo em Duas Voltas”, que ganhou prêmios nacionais e 4 prêmios internacionais como melhor filme. O filme foi lançado comercialmente, entrando, na época, para a lista dos 10 documentários com maior bilheteria na história do cinema brasileiro (foi posteriormente transmitido pelo Discovery Channel). Em 2011, dirigiu “Desaparecidos”, um inovador e controverso projeto de filme transmídia e suspense, que foi exibido em salas de cinema de todo o Brasil e no canal a cabo TNT. Em 2016, lançou o filme “Pequeno Segredo”, inspirado na história de sua irmã adotiva Kat Schurmann. O filme foi lançado mundialmente e acabou sendo selecionado para representar o Brasil no Oscar de 2017. Entre 2015 e 2017, dirigiu a série de 11 episódios “Expedição Oriente” sobre a terceira volta ao mundo da Família Schurmann para National Geographic Channel. Em 2017, dirigiu a web série “Conexão Schurmann” e, em 2018, dirigiu o especial de uma hora “Conexão Schurmann – Patagônia” para o canal National Geographic Channel. Em 2019, lançará seu novo documentário longa metragem, “Em Busca do U-513”. Além de diretor, David é produtor, CCO (Chief Creative Officer) das empresas da Família Schurmann, palestrante, autor e pai.”

Débora Emm é cientista social (USP) e publicitária (ESPM). Fundou a Inesplorato em 2010 com o objetivo de ajudar empresas e pessoas a tirarem proveito das toneladas de conteúdos produzidos diariamente em todos os cantos do mundo.

Felipe Solari é cineasta e apresentador multimídia. Foi VJ da MTV, emissora em que apresentou o CineMTV, dentre outros programas ; implementou no programa “Legendários”, da Rede Record, um quadro sobre consciência ecológica. Desde 2013, Solari vem criando parcerias de programas com vários canais e empresas, tais como Canal Futura, Canal Space, FOX, Glitz, FIAT, Vivo, Stella Artrois, Jack Daniels, Lollapalooza e Update or Die. Solari é criador da Guilhotina Filmes, produtora de filmes de arte para marcas, que lançou, no fim de 2016, o documentário “Cordel de Trancoso”.

German Camona é brand manager da GOL e trabalha na construção no novo posicionamento da marca, na estruturação de sua presença nas redes sociais, além de construir experiências inovadoras com a marca. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.

Gustavo Giglio é publicitário, sócio-diretor de Marketing e Novos Negócios do Update or Die, curador do CCXP UNLOCK (Comic Con Experience), atualmente trabalhando com conexões criativas/projetos especiais e conselho editorial na Trip Editora. Formado em Propaganda e Marketing (Mackenzie), tem pós-graduação em Design e Comunicação (SENAC) e MBA Executivo em marketing (MMMarketing). Passou dez anos como gerente de marketing e comunicação na Trip Editora. Faz parte da comissão julgadora da Bienal Brasileira de Design Gráfico, é membro do comitê “Marketing Experts” (da Fundação Getúlio Vargas), é jurado no Prêmio Abril de Publicidade em Criação Digital e Native Ads e é embaixador da marca Guinness, além de ser considerado um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista Próxxima), jurado do Troféu HQMIX, tem especialização digital na Master Class da Hyper Island em NY, autor do livro “Planeta das Macacas” e produtor executivo do documentário sobre a tragédia em MG, “Memórias de Mariana”. Esteve, por várias vezes, em eventos internacionais, gerenciando projetos de cobertura e produção de conteúdo, como SXSW, Festival de Criatividade em Cannes e a própria San Diego Comic Con.

Leandro Valentim é head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, formado em Administração de Empresas pela UFSC, pós graduado em Gestão de Marketing pela FGV e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Iniciou a carreira no Grupo RBS, empresa na qual foi Diretor de Novos Negócios. Participou da criação da Geo Eventos e dirigiu a unidade de Esportes da agência. Na Globo desde 2013, lidera uma incubadora de novos negócios e lançou iniciativas, como a agência internacional NewSource Globo, uma rede de gestão de conteúdos para telões de estádios de futebol, a Estádio TV. Atualmente, lidera o projeto de eSports do grupo.

Monique Lima é “Diretora de Projetos Especiais da agência Africa, Monique coordena projetos que envolvem inovação, tecnologia e grandes experiências para marcas. A profissional acumula em sua bagagem prêmios nacionais e internacionais, como Festival de Cannes, El Ojo, D&AD, One Show, entre outros. Nos últimos anos, por exemplo, foram 30 Leões em Cannes, incluindo um Grand Prix em 2018. Monique foi nomeada finalista na ABP 2016, como uma das 3 maiores profissionais em produção publicitária no Brasil.

Jeremy Zag é o presidente e CEO do estúdio independente de entretenimento de atuação global que leva seu nome, ZAG, e que é especializado na criação e na produção de propriedades intelectuais originals e de alta qualidade para crianças e para a família no cinema e na televisão. A empresa foi fundada na França, em 2009, tendo expandido suas operações para o Japão, os Estados Unidos e o Canadá entre 2012 e 2017. Desde sua criação, a empresa produziu mais de 100 horas de conteúdo animado em CGI de alta qualidade licenciados para grandes emissores e parceiros digitais em mais de 130 territórios. A ZAG fundou a marca ZAG HEROEZ, que compila histórias do amplo universo dos super-heróis modernos, contadas na TV, em filmes e em plataformas digitais. Jeremy criou a animação de sucesso da ZAG HEROEZ, “”Miraculous™: Tales of Ladybug & Cat Noir (78 x 22’)””, que estreou em 2015. Com mais de 300 licenças, a empresa lançou mais de 3000 produtos para esta marca até hoje. ZAG foi nomeada como “”Estúdio Revelação do Ano””, em 2016, pela Animation Magazine’s World Animation Network.

Polika Teixeira Com mais de 25 anos de experiência, Polika é gerente de marketing dos canais GNT, Viva e Mais Globosat. Em sua trajetória profissional, passou pelo Grupo Telefônica, sendo uma das líderes da transição da marca para Vivo, e Grupo ABC, onde trabalhou por 10 anos para alguns dos principais anunciantes do mercado.

Pyr Marcones é jornalista, profissional de marketing, consultor e autor. Foi repórter para a revista IstoÉ, o Jornal da Tarde e a revista Playboy. Também trabalhou como diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem, na década de 1990. Foi parceiro e diretor de criação para a agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) por 10 anos. Também foi gerente da filial brasileira do portal StardMedia. Fundou e gerenciou a Digital Strategy, uma empresa de consultoria de marketing e comunicação digital. Foi parceiro e diretor de marketing na FUN Generation, uma empresa de marketing móvel. Em 2005, no Brasil, fundou o SUPERBRANDS, um projeto de marca internacional. Em 2004, foi consultor representante a BrandFinance, marca inglesa de consultoria para negócios. Hoje, ele atua como diretor geral do grupo Grupo M&M’s Núcleo ProXXIma e ProXXIma Hub, uma plataforma integrada composta de uma revista trimestral, um portal sobre notícias de hardware e um evento anual. Ele também atua como gerente geral do departamento de consultoria M&M do Grupo M&M. Pyr Marcondes editou e foi supervisor editorial de dezenas de publicações e livros corporativos e de marketing (6 livros publicados) ao longo de seus 40 anos de carreira. Ele contribuiu e trabalhou como colunista para a Valor Econômico, além de ser âncora para programas de TV com foco em marketing e comunicação para a indústria.”

Ao longo de sua carreira, trabalhou em tres frentes: televisão (MTV), produção de longas-metragens e publicitária (Schurmann Film Company e Sentimental Filmes) e nas agências de publicidade DM9DDB, Wieden+Kennedy e Africa. Na Africa, seus projetos mais recentes  que ganharam repercussão internacional foram “Tagwords””, que trouxe o primeiro Grand Prix da história da Ambev no Brasil; “”Posts Irresistiveis””, para Heinz; e “MyGameMyName””, que trouxe o primeiro Leão de Glass para Vivo.”

Sobre a CCXP
A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Data: 4 e 5 de dezembro de 2018
Horários: 8h às 18h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.
www.unlock.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial/
www.twitter.com/CCXPoficial
https://www.instagram.com/ccxpoficial