04/03: Festa de 2 anos de Calendário Geek

O aniversário de dois anos do site Calendário Geek foi marcado pela presença de quase mil pessoas

A comemoração dos 2 anos de Calendário Geek, 4 de março de 2017, foi um painel da produção nerd/geek com representantes de segmentos como HQ, TV, cinema,  cosplay e fã-clubes.

Uma feira com venda de produtos e fã-clubes com mais de 40 expositores e um espaço gourmet estiveram praticamente lotados o dia todo. Algumas atrações como airsoft, swordplay e caricaturista abrilhantaram a festa.  Muitas fotos tiradas no local estão com os links na fan page do evento https://www.facebook.com/events/1407892812596719/ O público participante foi estimado em quase mil pessoas. Todo o evento ocorreu no salão térreo do Osaka Naniwa Kai, em São Paulo/SP, entre 9h e 21h. Houve corte de bolo e tudo.

Seguindo a tendência dos eventos contemporâneos, apesar da entrada 100% gratuita, os organizadores angariaram muito entre fraldas descartáveis e leite em pó, que foram doados à Fundação Maria Carolina, em Cotia/SP.

Uma não, duas!
Uma das atrações mais interessantes foram as corujas da Turma do Gavião. “Batatinha” e “Sansão” fizeram gente grande virar criança ao mero virar de cabeça. A Turma do Gavião prometeu ficar até às 13h, e conseguiram uma esticada até 15h30. Mais do que isso, deixaria nossos amigos de rapina cansados demais. A Turma do Gavião é composta por aves de rapina legalizadas e treinadas para participar de educação ambiental, com o intuito de aprendizado e conscientização para preservação da natureza.

Atrações no palco
Além das atrações distribuídas por todas as áreas do salão térreo, painéis e palestras aconteceram no palco desde o meio dia. Chest of Maid fez sua apresnetação e dança para iniciar. Marcelo Forchin, o “Chewie” do Conselho Jedi São Paulo, juntou-se a mais dois amigos e promoveu um bate-papo sem igual sobre Star Wars; o editor-chefe do Calendário Geek, Luciano Marzocca e Thiago A. Maldonado, do Diário do Capitão, falaram um pouco sobre os eventos que ainda ocorrerão em 2017 e algumas polêmicas; Laudo Ferreira Jr. fez uma apresentação sobre sua última HQ, Cadernos de Viagens, e de seus clássicos, como Tianinha, Yeshua etc.;
Karol Souto, da Cosline, tirou dúvidas e falou dos melhores materiais da atualidade para compor figurinos;
Luiz Navarro, o Almirante e Comandante em Chefe da Frota Estelar Brasil sorteou dois ingressos para o evento da Frota Estelar Brasil que acontece em abril; Yatta, o youtuber, falou, junto com o PH, sobre os jogos de videogame que mais esperamos ainda esse ano.

Cosplayers e sorteios
A cada intervalo, Thiago e Luciano subiam ao palco e faziam os sorteios. Brindes doados pelos expositores e mais algumas empresas que não puderam comparecer, como Editora Aleph e Panini. Contudo, a cereja do sundae não poderia ser outra: COSPLAYERS! Sim, mais de cem cosplays da melhor qualidade circularam durante o dia. Pena mesmo que um contingente bem menor (mas não muito menor) participou do concurso. Foram presentes de qualidade para os três melhores de cada categoria – masculina e feminina – e brindes mais simples para as crianças. Foram jogos de tabuleiro, artesanato, canecas, fronhas com tema de Star Wars, buttons, chaveiros, revistas de luxo etc. Não se sabe avaliar o valor dos presentes, mas a qualidade dos figurinos não têm preço, graças ao empenho e a graça de todos os participantes.

Por parte do Calendário Geek, fica a máxima gratidão pela festa ter transcorrido da maneira harmoniosa e alegre. Todos estão convidados para as próximas incursões e para continuar acompanhando essas páginas!