05, 06 e 07/07: Hello Kitty comemora aniversário de 45 anos no Festival do Japão

Sanrio prepara o evento Hello Kitty Celebration para os fãs da personagem

O Hello Kitty Celebration, grande comemoração do aniversário da personagem aqui no Brasil, acontecerá no 22º Festival do Japão de São Paulo, de 05 a 07 de julho, e contará com um espaço especial com experiências para todas as idades, além de uma loja com grande sortimento de produtos, uma linha especial em homenagem aos 45 anos e itens com temas japoneses. A Hello Kitty estará presente durante todos os dias do evento para compartilhar o momento do parabéns e tirar muitas fotos com quem estiver presente no festival.

Dentre as incríveis experiências e novidades que serão oferecidas no local estão ativações como experiência de beleza, roleta de prêmios, game de dança, pintura de desenho, além de um espaço com sorvete da Dona Nuvem, a sorveteria despojada que combina sorvete e algodão doce e serve o doce mais “instagramável” do momento. As atividades serão oferecidas pelos parceiros da Sanrio: São Domingos, tradicional marca de cadernos, Kumon, método que visa incentivar na criança a autonomia no estudo, Jade, empresa que fabrica a linha de higiene bucal da Hello Kitty e Dote, marca de maquiagem e cosméticos.

Na loja oficial da Hello Kitty durante o Festival do Japão estarão à venda edições limitadas de produtos dos 45 anos da personagem, incluindo itens como esmaltes, papelaria, camisetas, copo temático, e a pelúcia exclusiva em homenagem à data, que contará apenas com 100 unidades para venda. Durante o evento a marca ainda apresentará outras grandes novidades de produtos cheias de fofura e nostalgia, que resgatam a história da Hello Kitty!

A personagem estará vestindo um quimono, feito especialmente para os 45 anos, durante a ocasião, que foi criado e confeccionado pela Flor de Fogo, tradicional confecção de moda oriental. A Hello Kitty apoiará ainda ativações em outros pontos do festival, como a participação na dança tradicional da província Tottori, e os desenhos para pintura temáticos nas oficinas infantis, entre outras.

“A Hello Kitty é um ícone japonês muito forte, que faz parte da cultura oriental e o Brasil possui a maior colônia japonesa do mundo, sendo que o Festival do Japão de São Paulo é o maior e mais importante evento da cultura japonesa no Brasil! Nesse contexto, enxergamos o evento como o momento perfeito para fazer a comemoração oficial dos 45 anos da personagem. Convidamos todos os fãs da nossa querida Hello Kitty para participar desta celebração!”, diz Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio no Brasil.

As vendas dos ingressos para o Festival do Japão já começaram no site Guiché Web.

22º FESTIVAL DO JAPÃO
CULTURA SEM FRONTEIRAS
05/07 – sexta – 11 às 21 horas
06/07 – sábado – 9 às 21 horas
07/07 – domingo – 9 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo/SP
Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 50

Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas

* Ingressos antecipados nos pontos de vendas oficiais a partir de junho/2018 (confira a lista completa em www.festivaldojapao.com)

* Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos

* Meia-entrada para estudantes e homens entre 60 a 65 anos, com acesso permitido somente com apresentação de DOCUMENTO de comprovação ORIGINAL

Site: www.festivaldojapao.com.br

Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569

Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao

SOBRE A SANRIO
A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 400 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars.

Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br