05 a 07/07: Cultura sem Fronteiras no Festival do Japão 2019

Muita cultura, gastronomia, beleza, artes e diversão para toda família foram vistos no 22º Festival do Japão

Nesses três dias, o evento reuniu público de cerca de 200 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional separadas pelas províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos.

Organizado pelo KENREN, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, desde 1998, o evento chegou à sua 22ª edição. Neste ano, o tema foi “Cultura sem Fronteiras”, simbolizando a Internet e o mundo conectado, sem fronteiras, unindo as pessoas em prol da cultura.
Em 2018, o Festival reuniu público recorde de 215.000 visitantes, graças às comemorações oficiais dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, realizadas durante o evento, com a presença da sua Alteza Imperial, a princesa Mako do Japão.

A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de sete entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento não tem fins lucrativos, e foi organizado por mais de 15 mil voluntários.

PARA VER AS MAIS DE 160 FOTOS EXLUSIVAS, CLIQUE AQUI

Um dos destaques principais do Festival foi, novamente, a Praça de Alimentação, onde as associações de províncias trazem seus pratos típicos, que não são encontrados em restaurantes.