05 e 06/08: Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba começou em outubro de 2015, com suas edições sendo realizadas todo segundo domingo de cada mês. Com a coincidência com a V SteamCon, esta edição ocorreu perto da fonte, ao lado da linha de trem.

Conta com a participação de 40 a 50 expositores, levando até a Vila de Paranapiacaba artesanatos exclusivos, de alta qualidade, feitos com amor e carinho, para encantar turistas e moradores. Peças mais nostálgicas, entre os antiquaristas do ABC, e alimentos típicos da região encantaram visitantes. O tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras, puderam ser encontrados, além de caricaturistas e artistas plásticos.

Os amantes do vinil puderam trocar, comprar, ouvir e conversar com especialistas da Feira do Vinil do ABC. A Feira também ofereceu contato com grupos que buscam novas formas de interagir com mercado de trabalho de forma coletiva, como é o caso das mulheres artesãs da Economia Solidária, Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Os expositores são de toda região metropolitana de São Paulo, contando também com moradores da Vila.
Ocorreu das 10h às 17h, com oficinas de artesanato e shows também. A Feira tem por objetivo reunir artistas, artesãos e suas obras à arquitetura histórica e exuberante Mata Atlântica que emolduram a Vila Ferroviária de Paranapiacaba, oferecendo uma experiência singular.

Entrada foi 100% gratuita.

PARA VER MAIS DAS FOTOS EXCLUSIVAS, CLIQUE AQUI.