06/06: Socorro, Virei Uma Garota!

PROTAGONIZADO POR THATI LOPES, LONGA TEM NO ELENCO VICTOR LAMOGLIA, MANU GAVASSI, LUA BLANCO, NELSON FREITAS, VANNESSA GERBELLI, LÉO BAHIA, LIPY ADLER, KAYKY BRITO E BRUNO GISSONI

Ter uma legião de amigos e alcançar o status de popular era tudo que Júlio (Victor Lamoglia) sonhava para conquistar o coração de Melina (Manu Gavassi). E foi com essa ideia na cabeça que ele pediu a uma estrela cadente, em meio a uma excursão escolar, que se tornasse a pessoa mais popular do colégio. O que ele não contava é que fosse se transformar em Júlia (Thati Lopes), sua versão feminina, blogueira, patricinha e melhor amiga justamente do seu crush. Essa é a premissa de “Socorro, Virei Uma Garota!”, comédia que estreia em 6 de junho nos cinemas do Rio de Janeiro com direção de Leandro Neri. O trailer do longa acaba de ser divulgado e dá uma prévia, com muito humor, das histórias malucas que Júlia ou Júlio, vai viver.

A comédia parte do ponto de vista de Júlio (Victor Lamoglia), garoto tímido e sempre desprezado pelos amigos de escola. Depois de fazer o pedido, ele acorda assustado ao perceber que se transformou em Júlia (Thati Lopes), a adolescente mais amada do colégio. Desesperado sem saber como reverter a mudança, passa por muitas situações engraçadas para se adaptar ao corpo de Júlia.  Nessa saga, acaba se aproximando de quem mais queria e entendendo que sempre vale a pena ser quem você realmente é.

Com roteiro de Paulo Cursino e supervisão artística do Roberto Santucci, o longa tem produção da Camisa Listrada, com coprodução da Paramount Pictures e Panorama Filmes. A distribuição é da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Sinopse
Júlio é um garoto tímido e invisível aos olhos dos colegas de turma. Desprezado por Melina, a gata da escola por quem é apaixonado, ele conta apenas com a solidariedade do seu fiel escudeiro e melhor amigo Cabeça. Depois de ser publicamente humilhado em uma excursão para a praia, Júlio vê no céu uma estrela cadente e faz um pedido para se transformar na pessoa mais popular da escola. Mas algo dá errado e ele acorda a garota mais popular da escola: Júlia. Sem saber como reverter a troca de identidade, ele sofre para se adaptar no corpo de uma menina, mas também passa por surpresas e situações hilárias e descobre que sempre a vale a pena manter sua essência.  

Elenco
Júlia – Thati Lopes Júlio – Victor Lamoglia Cabeça – Léo Bahia Melina – Manu Gavassi Helena – Vannessa Gerbelli Nelson – Nelson Freitas Alexandre – Kayky Brito Renata – Lua Blanco Douglas – Lipy Adler Vinícius – Bruno Gissoni

Ficha técnica
Diretor: Leandro Neri Roteiro: Paulo Cursino Produtor: André Carreira Supervisão artística: Roberto Santucci Produção: Camisa Listrada Coprodução: Paramount Pictures e Panorama Filmes Produtores associados: Bruno Wainer, Paulo Cursino e Roberto Santucci

Sobre o diretor
Aos 47 anos, Leandro é graduado em Radialismo e atuou por 27 anos na Rede Globo, onde dirigiu novelas de grande sucesso como Vamp, Perigosas Peruas e Laços de Família. Também esteve à frente da estreia, em 1995, da novela Malhação e em 2009 dirigiu a minissérie infanto-juvenil Geral.com.  Passou ainda por programas em outros formatos, como Som Brasil, Sandy & Junior, Você Decide, No Limite, Caldeirão do Huck, Big Brother Brasil, Na Moral e Mais Você. Em todo esse período na emissora, trabalhou ao lado de importantes diretores da televisão brasileira como Roberto Talma, Jorge Fernando, Carlos Manga Jr e Walter Lima Jr. “Socorro, Virei Uma Garota!” é a sua estreia nos cinemas.

Produção

Camisa Listrada A Camisa Listrada, desde 2000, produz séries de TV, documentários e longas, como “O Candidato Honesto”, maior bilheteria entre os filmes lançados em 2014, com mais de 2,3 milhões de espectadores nos cinemas; “Um Suburbano Sortudo”, com Rodrigo Sant’Anna, que ultrapassou 1 milhão de espectadores; e “O Menino no Espelho” (2014) com Mateus Solano e Regiane Alves, comercializado para mais de 15 países e exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo. Atualmente, é uma das produtoras mais atuantes no mercado cinematográfico brasileiro. No ano passado, acumulou quase 6 milhões de espectadores nos cinemas com os filmes “Fala Sério, Mãe!”, “Os Farofeiros” e “O Candidato Honesto 2”.            Entre os novos projetos, destacam-se “O Palestrante”, com Fábio  Porchat, “Paulinho Gogó, O Filme”, com Maurício Manfrini, ambos em finalização, e “Mussum, O Filmis”, dirigido por Roberto Santucci, que começa a ser filmado em julho de 2019.

Coprodução

Paramount Pictures A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.   Panorama Filmes Fundada em 1996, pelo diretor e produtor Roberto Santucci, a Panorama Filmes dedica-se à produção de longa-metragem de ficção. Entre as produções recentes, destaca-se “Os Farofeiros” que ultrapassou 2,6 milhões de espectadores nos cinemas em 2018. Além disso, “Um Suburbano Sortudo”, lançado em 2016 fez mais de 1 milhão de espectadores, e “O Candidato Honesto” teve mais de 2,3 milhões de ingressos vendidos em 2014. Também realizou o longa-metragem “Alucinados”, de Roberto Santucci, que angariou vários prêmios de Melhor Filme segundo o público nos festivais de Paulínia, Los Angeles Brazilian Film Festival, CINE FEST BRASIL – MADRID, entre outros. Depois, coproduziu o longa “Bellini e a Esfinge”, também com direção de Roberto Santucci, premiado como Melhor Filme no Festival do Rio 2001 e Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro em Miami.   Telecine Telecine é sinônimo de magia do cinema em casa ou em qualquer lugar. Joint venture do grupo Globosat e dos quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, exibe com exclusividade no Brasil as produções da Disney. Reúne seis canais lineares segmentados por gênero, que somam a maior audiência da TV paga do país e a plataforma de streaming Telecine, que oferece mais de 1.800 títulos dos mais variados gêneros, organizados por uma equipe especializada comprometida em promover a melhor experiência para o assinante. Com navegação intuitiva, é possível apreciar o universo mágico do cinema em qualquer tela ou lugar do Brasil e acessar até cinco dispositivos ao mesmo tempo. A plataforma pode ser contratada em telecineplay.com.br por R$ 37,90 por mês.

Distribuição

Downtown Filmes  Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.  

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, recém-lançado, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.

Paris Filmes                      
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros.