06 a 09/12: Cartoon Network anuncia Rebecca Sugar na CCXP

Juliano Enrico, criador de Irmão do Jorel, e Vivian Arias, do time criativo do Cartoon Network no Brasil, completam a seleção de talentos da marca. Além de atrações inéditas no estande do Cartoon Network

#CARTOONNACCXP

Podem comemorar porque está confirmadíssimo! Rebecca Sugar ouviu os clamores de “come to Brazil” e estará presencialmente na Comic Con Experience 2018 (CCXP)! A criadora, animadora, compositora e diretora norte-americana, criadora da série “Steven Universo”, vai participar de um bate-papo especial e falar sobre seu processo criativo e todo o amor ao desenho, além de responder perguntas dos fãs. Além de Rebecca, Juliano Enrico, criador de “Irmão do Jorel”, e o time criativo do Cartoon Network Brasil, liderado por Vivian Arias, também vão apresentar painéis no evento. Além dos talentos, o Cartoon Network estará presente no evento com um estande mais do que irado, que inclui ativações dos personagens favoritos do público e a Arena Cartoon, um espaço reservado para uma programação exclusiva do Cartoon Network no evento, que acontece entre 6 e 9 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo.

Na sexta (7), Rebecca se apresenta às 15h no palco principal Thunder em um bate-papo mega descontraído, falando de Steven, música e criatividade, e sobre sua incrível trajetória no universo da animação, desde seus primeiros projetos até seu papel na produção de “Hora de Aventura”.

No domingo (9), às 17h, o time criativo do Cartoon Network Brasil, liderado por Vivian Arias, vai contar tudo sobre o processo criativo de propriedades como Toontubers e Cartoon OFFAIR, dois shows 100% criados no Brasil. Vamos dar um gostinho de tudo o que rola nos bastidores do departamento de criação do Cartoon, além de tudo mais que os fãs querem saber!

E para fechar com chave de ouro, Juliano Enrico sobe ao palco Ultra, às 19h, para contar todas as novidades de Irmão do Jorel, a série brasileira de sucesso no Cartoon Network e que já está na terceira temporada. Além de Juliano, parte da equipe criativa da série estará presente para uma apresentação inédita aos fãs.

SOBRE REBECCA SUGAR
Rebecca Sugar é a criadora do desenho do Cartoon Network indicado ao Emmy, Steven Universo, uma história sobre amadurecimento contada na perspectiva do Steven, o “irmãozinho” de uma equipe de guardiãs mágicas da humanidade – as Crystal Gems.

Depois de se formar na Escola de Artes Visuais (SVA) com um BFA em Animação, Rebecca juntou-se à equipe de Hora de Aventura em 2009. Durante seu tempo na icônica série como artista de storyboard e roteirista, recebeu indicações ao Emmy e uma vitória no Annie Award, assim como uma profunda base de fãs, que veio das muitas músicas que ela escreveu para o show.

Rebecca foi recentemente incluída na lista de novos líderes de Hollywood da Variety, na categoria “The Creatives”, na qual foi reconhecida ao lado de outros artistas notáveis como Damien Chazelle, Jerrod Carmichael e Donald Glover. Uma adaptação em livro infantil do episódio indicado ao Emmy de Steven Universo, “The Answer” (“A Resposta”), também escrito por Sugar, foi lançada em 6 de setembro de 2016 e se tornou um best-seller do New York Times.

SOBRE JULIANO ENRICO
Juliano Enrico é também membro da TV QUASE, onde, ao lado dos outros integrantes, desempenhou o papel de roteirista, diretor e ator em diversos projetos para internet, TV e cinema, como O Último Programa do Mundo (MTV/FX), Décimo Andar (Canal Brasil), Overdose (MTV), Choque de Cultura (Omelete/Youtube), Acesso (MTV), Caravana no Ar (TBS), Copa de Elite (Glaz) e A Noite da Virada (O2).

SOBRE VIVIAN ARIAS
Vivian trabalha no Cartoon Network há 17 anos, mas diferente da Marceline ela não tem mil anos não, só começou cedo mesmo. Ela passou por vários departamentos dentro do canal, de Vendas a Innovations, até ser transferida para Atlanta em 2007 para trabalhar nos headquarters do Cartoon. Por lá ela fez produção de áudio, produção executiva para o Cartoon Network e Boomerang e foi promovida para o Departamento Criativo do Cartoon em 2013. Desde então ela criou umas campanhas bem legais pra gente, como Girl Power, Reino Incrível e Somos Todas Princesas, além de roteirizar e dirigir a terceira temporada do Papo Animado com o Marcelo Tas. Com tanta coisa bacana ela começou a colecionar prêmios, como dois Promax Latin America, um prêmio Promax Global Excellence e um prêmio no NY Film & Televison Festival. Em 2015 ela voltou pro Brasil, ano em que o ToonTubers nasceu! Além da criação e direção do ToonTubers ela é a responsável criativa do Cartoon OFFAIR, novo bloco do Cartoon Network com curtas exclusivos criados no Brasil.

Rebecca Sugar na CCXP
Data: 7 de dezembro (sexta)
Horários: 15h
Local: Auditório Thunder / Cinemark

Por dentro do Cartoon Network Creative’s Room
Data: 9 de dezembro (domingo)
Horários: 17h
Local: Auditório Prime

Irmão do Jorel
Data: 9 de dezembro (domingo)
Horários: 19h
Local: Auditório Ultra

Ingressos e mais informações: https://www.ccxp.com.br/

Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

Facebook : cartoonnetworkbrasil

Sobre a CCXP
A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior  evento de cultura pop do planeta –  recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

CCXP
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:

●      Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

●      Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

●      Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h

●      Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.
www.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial/
www.twitter.com/CCXPoficial
https://www.instagram.com/ccxpoficial