06 a 09/12: CCXP anuncia o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul

Um dos espaços mais visitados do evento terá mais de 540 artistas em 2018

Uma das áreas mais queridas pelo público da CCXP, o Artists’ Alley, espaço que reúne quadrinistas e ilustradores brasileiros e estrangeiros, é um dos maiores do gênero no mundo e o maior no hemisfério sul. Em 2018, serão mais de 540 artistas na área que conta com 352 mesas e que inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP e uma das principais agenciadoras de quadrinistas do planeta.

Perfeito para todos os fãs de quadrinhos e de cultura pop, o Artists’ Alley é um local onde os fãs podem adquirir hqs e outros itens exclusivos e conhecer quadrinistas brasileiros consagrados como Carlos Ruas (da tira online Um Sábado Qualquer), Vitor Cafaggi, Fábio Moon e Gabriel Bá, além de renomados quadrinistas de mais de 10 países: John Romita Jr, John Cassaday, Jill Thompson e José Luís García-López, são alguns dos nomes internacionais que vão apresentar seus trabalhos diretamente para os fãs.

O Artists’ Alley também é um espaço para conhecer novos talentos. Nessa área é possível encontrar lançamentos em diversos segmentos e para todos os públicos – do infantil ao terror, de conteúdos LGBT a ação e aventura – mostrando a força da produção brasileira de quadrinhos. O espaço também se destaca por oferecer aos produtores de conteúdo a oportunidade de se atualizar sobre novidades criativas e de mercado. A área é parada obrigatória para todos os visitantes da CCXP.

Destaques
Nacionais – Carlos Ruas, Gabriel Picolo, Vitor Cafaggi, Adriana Melo, Cris Peter, Fábio Moon, Gabriel Bá, Jefferson Costa, Raquel Segal, Castro Brothers, Bianca Pinheiro e Danilo Beyruth, entre outros.

Convidados internacionais – John Romita Jr, Jill Thompson, John Cassaday, Lee Weeks, Tom Grummett, Max Fiumara, Sebastian Fiumara, Peter Milligan e José Luís García-López, entre outros. 

Sobre a CCXP
A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

CCXP
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:
Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial/
www.twitter.com/CCXPoficial
https://www.instagram.com/ccxpoficial