07/02: No Portal da Eternidade

Em “No Portal da Eternidade”, o indicado ao Oscar® Willem Dafoe (“Projeto Flórida”) dá vida a Vincent Van Gogh, interpretação que lhe rendeu o prêmio Copa Volpi de melhor ator no Festival de Veneza em 2019 e uma indicação ao Oscar® de Melhor Ator em 2019. O longa, dirigido pelo cineasta e pintor Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”), foi exibido no Festival do Rio e tem estreia nacional prevista para o dia 7 de fevereiro.
O filme se passa nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde Van Gogh se refugiou para escapar das pressões de Paris. Ali, o artista é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. Enquanto o também pintor Paul Gaugin se afasta do amigo devido à sua intensidade, seu irmão Theo continua inabalável em seu apoio, mas não consegue vender sequer uma obra de Van Gogh.
Baseado nas pinturas do artista, “No Portal da Eternidade” tem no elenco Emmanuelle Seigner, Rupert Friend e Oscar Isaac. A distribuição é da Diamond Films.
https://www.youtube.com/watch?v=onZwywZi9hU
SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ e ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’.