07 a 10/12: Pedro Mauro, famoso por quadrinhos western, confirma presença na CCXP 2017

Quadrinista brasileiro, que trabalha para o mercado europeu, participa da quarta edição do evento, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, anuncia a presença do quadrinista brasileiro Pedro Mauro, conhecido pelo seu trabalho no mercado europeu e em artes western. O artista estará presente no Artists’ Alley e apresentará painéis especiais da quarta edição da CCXP, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Pedro Mauro é um veterano dos quadrinhos western – gênero de histórias ambientadas no faroeste – que começou desenhando em 1970 para editoras em São Paulo, como Pancho, da Taika Editora. Desde 2014 ilustra quadrinhos a convite da Sergio Bonelli Editore, na Itália, e atualmente trabalha no seu quarto álbum com Gianfranco Manfredi. No Brasil, participou da serie 321 Fast ComicsChronicles of Few and Cursed, de Felipe Cagno, e Pátria Armada Visões de Guerra, de Klebs Junior.

O artista trabalhou por muitos anos para o mercado editorial de São Paulo e como ilustrador de storyboards para publicidade, até se mudar para Nova Iorque em 1995, onde viveu e trabalhou por mais de dez anos ilustrando para estúdios de publicidade. Retornou aos quadrinhos em 2013 com a famosa série pirata Back From The Dead Red, com Carlos Stefan. Em 2016 ilustrou o álbum L’Art Du Crime, para a GlenatBD, França.

“Pedro Mauro é um convidado especial que traz seu estilo único para o Artists’ Alley da CCXP. Fãs de quadrinhos, ilustrações, graphic novelse pinturas vão encontrar obras únicas, de Velho Oeste a piratas”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos para sábado (9/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial/
www.twitter.com/CCXPoficial
www.instagram.com/ccxpoficial/

Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior comic con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 a 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.