02, 03 e 07/11: Como você imagina a série da Turma da Mônica Jovem?

Não precisa mais imaginar, a animação inédita chega ao Cartoon Network e à Cinemark em novembro

Será que algum dia o Cebola vai desistir de tentar pegar o Sansão da Mônica? O Cascão vai perder o medo da água? E o que será que a Magali vai ser quando crescer? Quem acompanha a Turma da Mônica nesses 60 anos com certeza já imaginou como seria o desenrolar de várias dessas histórias indo além da HQ. Agora não precisa mais imaginar! Turma da Mônica Jovem vai ganhar um novo arco de histórias em uma animação inédita coproduzida pelo Cartoon Network e pela Maurício de Sousa Produções.

A partir de 7 de novembro o canal vai exibir 13 episódios da primeira temporada da série, que, a cada capítulo, abordará a vida dos quatro personagens principais – MônicaCebolaCascão e Magali – e de seus amigos: MarinaDeniseJeremiasTiti e Xaveco – em um tema comum à adolescência, como amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, e, acima de tudo, sobre o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.

Turma da Mônica Jovem é a propriedade de destaque do Mês da Mônica, iniciativa do Cartoon Network que promove propriedades nacionais em uma estratégia de conteúdo multiplataforma no Brasil e com estreia na TV para toda a América Latina. A primeira experiência foi em novembro de 2018 com Turma da Mônica Clássica, que criou um ecossistema de ações e conteúdos inéditos dentro e fora das telas. “O Cartoon Network sempre acreditou que Turma da Mônica tinha potencial dentro e fora da TV. Mas em nossa primeira experiência multiplataforma os resultados surpreenderam nossas expectativas. Agora, vamos entregar algo maior e melhor, saindo da TV e indo para outros pontos de contato com os fãs”, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.”A animação da Turma da Mônica Jovem já era uma demanda dos nossos fãs mais crescidinhos que amam e acompanham a HQ. Percebemos a necessidade de atendê-los e desdobrar e ampliar esse conteúdo para outras plataformas em que esse público, de 7 a 10 anos, está presente. Para fazer esse projeto acontecer, nada melhor do que nos unirmos ao Cartoon Network, nosso parceiro de longa data. Estamos ansiosos para todos conhecerem a Turma da Mônica Jovem”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Tem Turma da Mônica Jovem no Cine Cartoon
A iniciativa que dá o pontapé inicial para o lançamento é o Cine Cartoon. Em parceria com a Rede Cinemark, o projeto leva para todo o Brasil uma programação regular de conteúdo inédito do canal. Dessa vez, o Especial Turma da Mônica Jovem, com 80 minutos, vai apresentar episódios e conteúdos exclusivos que contam o processo criativo desse fenômeno dos quadrinhos. O especial será exibido exclusivamente em mais de 50 cinemas da Rede Cinemark nos dias 02 e 03 de novembro. Para mais detalhes sobre a programação, consulte o site www.cinemark.com.br.

Assista ao trailer aqui:

Programação da TV
A dona da rua, diva do Limoeiro e proprietária do coelho azul mais famoso do mundo vai chegar chegando no Cartoon Network. Casa da Turma da Mônica na TV há 15 anos, o canal vai exibir, em todo o mês de novembro, uma programação recheada de produções nacionais, que vão fazer o mês de novembro ser 200% brasileiro, 100% Cartoon! Não perca! De segunda a sexta, às 12h30, sábados, às 14h e aos domingos, às 16h. Além de maratonas de duas horas de duração aos domingos, começando às 12h.Esquenta no Vivo PlayQuem for assinante da VIVO TV já pode preparar a pipoca! Três episódios de Turma da MônicaJovem serão exibidos primeiro no TVOD, sistema de compra avulsa de títulos que ficam disponíveis por um determinado período de tempo. Os episódios estarão na plataforma a partir de outubro, até dezembro.Saiba mais sobre Turma da Mônica JovemA partir de novembro, conheceremos de perto o desenrolar da vida dos nossos personagens favoritos, tudo isso no universo realista do Bairro do Limoeiro. Lá, eles irão viver altas aventuras na escola, se encontrar na praça e pelas ruas do bairro, frequentar as casas uns dos outros e se deparar com os mais diversos desafios.

Mônica continua a mesma garota charmosa, de personalidade forte e dentucinha (mesmo depois de um bom tempo usando aparelho nos dentes). Sua paixão por coelhos continua… e pelo Cebola também…Agora, ele prefere ser chamado de Cebola, tem muito mais do que cinco fios de cabelo e não troca mais o “R” pelo “L”… a não ser quando está nervoso. É um rapaz muito esperto e ambicioso. Se seu sonho quando criança era ser o “dono da rua”, agora o que ele quer é dominar o mundo com suas ideias!


Magali continua a mesma garota magrinha de sempre. Só que muito menos gulosa e bem mais preocupada com a alimentação saudável. Ao lado de sua melhor amiga, Mônica, vai viver momentos inesquecíveis no Bairro do Limoeiro.


Cascão se tornou um adolescente bastante vaidoso. Por isso, agora toma banho! Bom, pelo menos é o que ele diz…Ah, e agora ele é um grande esportista! E faz tantos esportes que, às vezes, até esquece de estudar!
Não perca Turma da Mônica Jovem. Em novembro,
só no Cartoon Network!

Sobre Turma da Mônica Jovem
Série de animação com uma primeira temporada de 26 episódios de 11 minutos. Cada episódio fala de um tema comum à adolescência, como amizade, bullying, a relação com o virtual, brigas e desentendimentos, nossa relação com o mundo, as pessoas e a natureza, o descobrir de nossos dons e poderes e, acima de tudo, sobre o desafio de se conseguir encontrar um norte em meio ao turbilhão de sentimentos comuns a essa fase da vida. Conheceremos de perto a vida dos nossos quatro personagens principais — MônicaCebolaCascão e Magali – e de seus amigos, todos inseridos no universo realista do Bairro do Limoeiro. Lá, eles vão para a escola, se encontram na praça e pelas ruas do bairro, frequentam as casas uns dos outros e estão sempre se deparando com os mais diversos desafios que os impulsionam a estarem sempre em movimento.

Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br
www.twitter.com/CartoonBrasil
www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA
www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil
www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.