07 a 10/11: Campus Party Minas Gerais 2018 em BH

Com um formato diferenciado, entrada livre e novo endereço, o encontro tem a expectativa de receber 30 mil campuseiros e visitantes no Serraria Souza Pinto

Campus Party, maior imersão em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, confirma a realização da terceira edição do encontro em Belo Horizonte. A Campus Experience ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro e chega repleta de novidades. Confira:

Diferente formato e novo espaço
A organização investe em um formato diferenciado batizado de Campus Party Experience. A ideia é levar uma real experiência – não somente para quem já conhece e trabalha com tecnologia, mas também para a família e visitantes não tão familiarizadas com as temáticas do evento. O espaço Serraria Souza Pinto receberá atrações especiais como área de drones, hackathon, espaço Startup & Makers – com exposição de 64 startups em estágios mais embrionários e mais avançados, e a Maker Faire – uma das maiores feiras globais do movimento maker; além de área dedicada aos simuladores.

Neste novo formato, serão mais de 100 horas de conteúdo entre palestras e workshops e mais de 70 palestrantes compartilhando conhecimento nos três palcos: Feel the Future (principal), Empreendedorismo e STEAM (que do inglês significa Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), além dos workshops Coders (voltado para quem gosta de programar) e Makers (cultura maker – de colocar a mão na massa).

Entrada livre e incentivo privado
Para este ano, a Campus Party contará com uma área única – resultado da união de parte da Arena (área paga) com a Open Campus (conhecida como a área gratuita do evento). O acesso será mediante inscrição prévia na plataforma campuse.ro – na aba de Minas Gerais. Para se inscrever, acesse: quero.party/cpmg. A expectativa é receber 5 mil pessoas, entre campuseiros e visitantes. Adicionalmente, esta edição não terá área de camping.

A realização do evento é apresentada pela Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) e, também, resultado da parceria feita pela MCI, organizadora da Campus Party, com a iniciativa privada. “Mesmo com as incertezas no cenário político-econômico, a Campus Party não poderia virar esse ano sem passar por Belo Horizonte, uma das suas praças mais importantes. Queremos que todos os mineiros tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência, que pela primeira vez será totalmente gratuita”, diz Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

FINIT apresenta: Campus Party Experience
Data:
 entre 7 e 10 de novembro
Local:  Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, n. 899 – Centro, Belo Horizonte/MG

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há dez anos.