08/05 a 21/06: Circuito Senac de Tecnologia – Cisco 2018

Os encontros serão de 8 de maio a 21 junho, em 17 unidades do Estado, e abordarão os temas Cisco, Furukawa e Autodesk

Quem trabalha com tecnologia sabe o quanto é importante o encontro com pessoas de interesses semelhantes para a troca de conhecimentos. O mercado de TI é altamente dinâmico, de modo que é essencial se inteirar das tendências de inovação. Uma das formas mais eficazes de se atualizar e ampliar a rede de contatos estratégicos é participar de congressos, seminários e eventos especializados. Com base nessa lógica, o Senac São Paulo oferece,  de 8 de maio a 21 junho, o Circuito Senac de Tecnologia 2018 para apresentar as principais tendências do setor e proporcionar a troca de informações entre os participantes. O evento acontece em 17 unidades do Estado, distribuídas na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral, e vão se dividir em três temas: CiscoFurukawa e Autodesk.

Entre os dias 8 e 17 de maio, o Circuito Senac de Tecnologia – Cisco 2018 terá palestras e oficinas para discorrer sobre as tendências em redes e infraestrutura. Também haverá esclarecimentos sobre como aplicar essas tecnologias para criar soluções empresariais alinhadas à sustentabilidade dos negócios. Na capital, o evento acontece nas unidades Lapa Tito e Tatuapé, no período da noite.

Já para os profissionais que se interessam por softwares de computação, como AutoCAD, Revit, 3ds Max e Maya, eles vão poder mergulhar nesse universo durante Circuito Senac de Tecnologia – Autodesk 2018O evento acontece de 10 a 31 de maio em 10 unidades, localizadas na capital, Grande São Paulo e no interior e litoral. A proposta é abordar as novidades relacionadas aos softwares da Autodesk e informações sobre os rumos e a empregabilidade neste setor.

Por fim, os debates acerca de temas da atualidade do mundo de TI se completam como o Circuito Senac de Tecnologia – Furukawa. A programação será de 8 a 21 de junho sob o tema Laserway e FTTx, A Nova Realidade da Banda Larga e Soluções para as Futuras Demandas Tecnológicas e vai contemplar cinco unidades, na capital, Grande São Paulo e interior. A iniciativa tem como foco tratar de oportunidades, desafios e ferramentas disponíveis para aprimorar a atuação de especialistas do setor.

Troca de experiências    

Em sua primeira edição, o Circuito Senac de Tecnologia tem o intuito de proporcionar o compartilhamento de experiências entre aqueles que ainda estão em sala de aula e profissionais já consolidados. Além disso, promover o debate sobre as tendências do setor. O evento surgiu do aprimoramento de ações pontuais de TI realizadas no Senac São Paulo nos anos anteriores. Agora, a instituição traz uma proposta inovadora de organizar um evento mais amplo, oferecendo aos participantes um maior aprofundamento acerca do tema.

“A iniciativa é uma oportunidade valiosa para expandirmos nossos conhecimentos na área. Isso será feito por meio de palestras e oficinas sobre internet das coisas, segurança da informação, laserway: inovações tecnológicas no mundo corporativo, FTTx: Banda Ultra Larga a Serviços das Pessoas, entre outros assuntos”, explica Márcio Seraggi, coordenador da área de redes e infraestrutura do Senac São Paulo.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac em www.sp.senac.br/agendadeeventos e escolha a unidade de sua preferência.