08/07: Ciência na Paulista: 2º Edição

Devido ao grande sucesso do Ciência na Paulista, o grupo Via Saber fez sua segunda edição do evento, em comemoração aos 70 anos da SBPC, e do Dia Nacional da Ciência!

Quando foi a última vez que você conversou com um(a) cientista? Se você não é do meio científico, é muito provável que sua resposta seja um grande NUNCA!

O termo “cientista” geralmente remete a algo muito distante. Talvez, pra muitos(as), cientista seja uma profissão que nem mesmo exista no Brasil.  Para diminuir um pouco essa distância entre cientistas e sociedade, o Via Saber, com o apoio do Instituto de Física da USP, organizou um evento onde as pessoas puderam conversar cara a cara com cientistas, perguntando o que quiserem sobre a vida, o universo e tudo o mais! Embora a ciência não tenha respostas definitivas para muitas questões, passos importantes já foram dados e todo mundo merece saber!

Domingo passado (dia 08/07), das 15h às 17h, na Avenida Paulista, em frente ao número 1048, numa tarde ensolarada de inverno, cientistas de diversas áreas se reuniram para interagir com curiosos e curiosas sobre os mais diversos temas. Desse vez, os assuntos rodearam tópicos como Ondas Gravitacionais, Câncer, Evolução, Interação Humano-Máquina (e muito mais), e serviram de base para as perguntas dos participantes. Cada um recebeu pessoalmente sua resposta, sentados em mesas para debater, e puderam participar quantas vezes desejassem.

Sobre o Via Saber
O Via Saber é uma iniciativa estudantil que tem como principal objetivo fortalecer o diálogo entre comunidade científica e sociedade. Para isso, com o apoio do IF-USP, organizam eventos presenciais em temáticas envolvendo ciência e educação.
https://www.facebook.com/ViaSaber/