08/07: Confederação Sci-Fi: Seção 31 – Acobertamentos

Devido ao trabalho desenvolvido pela FFESP, por meio da Cultura e Filantropia, o evento deste domingo e feriado foi de dois dias, diferentemente dos anteriores.

A Confederação Sci-Fi deste mês conseguiu dois dias de evento. O primeiro, sob tema SECÃO 31- ACOBERTAMENTOS, foi um evento de Star Trek e Ufologia em um só. Com o tradicional Promenade com lojas e curiosidades para fãs de séries e cinema, teve sua programação voltada às Teorias da Conspiração, segredos militares e acobertamentos de fatos que poderiam mudar a História. Episódios também foram exibidos no auditório. Convidados: como Fabio Gomes – sociólogo e ufólogo, Ralfo Furtado – jornalista e escritor, Samir Fabiano do Clube Battlestar Galactica e Grupo Assimilação Borg, José Maldonado – físico e ufólogo.  e Márcia Klimiuc – coach e membro do Grupo Assimilação Borg fizeram as palestras.

Já o segundo dia, voltado a “Maquis e os Insurgentes”, afinal, dia 9 de julho foi o dia de uma insurreição, teve a palestra “REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932”, com o Professor Orosco. Mais episódios e a participação de convidados como Samir Fabiano, do Clube Battlestar Galactica e Grupo Assimilação Borg, Ralfo Furtado, jornalista e escritor, Filippo Fasciana, gestor e teórico, e Pedro Henrique Torres – webDesigner e gamer.