09/09: Cine Geek com Jornada nas Estrelas II, III e IV

Em um dia muito bonito, os brasileiros seguiram a tendência de comemorar o aniversário de A Ira de Khan e assistiram à trilogia da década de 1980 na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, em São Paulo/SP

Um evento gratuito, Cine Geek estreou com uma paixão de muitos: Jornada nas Estrelas. Foi como um grupo de amigos assistindo a filmes que ninguém deveria ficar sem ver. A fim de fomentar a paixão pela sétima arte e a ficção científica, além de unir fãs, o primeiro Cine Geek reuniu mais de sessenta pessoas no meio do Feriado da Pátria. No mês de comemoração de Star Trek, o velho “Jornada nas Estrelas”, o público pôde assistir aos clássicos do cinema, tal qual os americanos estão fazendo com A Ira de Khan. Os três filmes formam uma trilogia, bem antes de isso se tornar moda em Hollywood, bem antes de JJ Abrams. Dois deles são tidos como os melhores da franquia. Cópias legendadas.

A pretensão é, mensalmente, elaborar o evento tematicamente infiltrado em cinema e séries mais antigas do universo geek e nerd, sempre com entrada franca. As dependências da Biblioteca Municipal Viriato Corrêa são perfeitas, com um foyer para quem quiser ficar batendo papo e mostrando suas memorabílias, e a sala de projeção com acústica invejável. Infelizmente, por conta das políticas públicas na Prefeitura, o evento não poderá ser mais ali, mas a organização procura meticulosamente um novo local.

No futuro, pretende-se fazer com os seguintes temas:

Irwin Allen
Terra de Gigantes
Túnel do Tempo
Viagem ao Fundo do Mar

Monty Phytom
Cálice Sagrado
Vida de Brian
Sentido da Vida
Alguns quadros, como o futebol de filósofos e o SPAM

Sci-Fi Esquecidas
Espaço 1999
Fuga do Século 23
Farscape
Firefly

The Transformers
The Movie – 1986
Combiner Wars
Predacons Rising