10 a 24/10: Unibes Cultural sedia o Italian Film Fest

Entre os dias 10 e 24 de outubro, evento reunirá clássicos do cinema italiano, filmes recentes, debates, retrospectivas e documentários

A cultura em todas as formas tem sempre espaço na Unibes Cultural. Prova disso, é o Italian Film Fest, evento que terá sua cerimônia de lançamento no centro, dia 10, e parte importante de sua programação. O evento reunirá clássicos do cinema italiano, filmes recentes, debates, retrospectivas e uma seleção de documentários (incluindo produções brasileiras). O objetivo da mostra é ajudar a ter uma visão mais ampla da realidade e da história da Itália. A mostra acontece até dia 24 (na Unibes Cultural, até dia 21).

Na cerimônia de inauguração do Italian Film Fest, dia 10 (terça-feira), às 19h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Pinheiros), está prevista a entrega de prêmios para artistas italianos e brasileiros convidados, e projeção do filme de abertura. O lançamento deve contar com as presenças de Cristian de Sica (ator e diretor), Massimo Scaglione (diretor), Peter Marcias (diretor) e Alberto de Venezia (diretor).

O festival apresentará o melhor do audiovisual italiano em todos seus aspectos. Do cinema clássico ao contemporâneo, passando por produtos televisivos, grandes atores, autores, técnicos, grandes produções e as produções independentes. Também trará a indústria do audiovisual, novas plataformas, comércio dos conteúdos e dos produtos, publicidade, fotografa, documentários históricos que capturaram em vídeo os momentos salientes da história daquele país, vídeos industriais, moda, costume, comida e vinho no cinema. Em resumo: a “Itália através do Cinema”.

Durante o festival, devem ocorrer homenagens aos artistas Totò e Franco Nero, bem como bate-papos com os diretores Cristian de Sica, Aurelio Grimaldi, Massimo Scaglione, Gianni Amelio, Paolo Virzì, Peter Marcias e Francesca Archibugi.

Serviço
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
Telefone: (11) 3065-4333
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617
Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site unibescultural.org.br ou na fanpage www.facebook.com/UnibesCultural

Sobre a Unibes Cultural
Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador e fomentador do cenário cultural e do que já é produzido pelos protagonistas que ajudam a preparar a cidade para o futuro. A Unibes Cultural foi criada em 2015 pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento. Realiza no prédio da Rua Oscar Freire mais de mil atividades anuais, além de oferecer lounge para apresentações artísticas diversas, wi-fi livre, espaçoco-working e cafeteria. Mais informações: unibescultural.org.br.