10 e 11/11: Guto Lacaz estará no Pixel Show 2018

Carlos Augusto Martins Lacaz, Guto Lacaz, nasceu e trabalha em São Paulo. Arquiteto pela FAU SJC, em 1978 ganhou o prêmio Objeto Inusitado – Arte Aplicada/Paço das artes e iniciou sua carreira como artista plástico. Sua produção transita entre o design gráfico, a criação com objetos do cotidiano e a exploração das possibilidades tecnológicas na arte com humor e surpresa. Em 1982 realizou Ideias Modernas, sua primeira individual, na Galeria São Paulo.

Lacaz é artista multimídia, ilustrador, designer, desenhista e cenógrafo, um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. Reúne prêmios e trabalhos grandiosos. Entre os mais recentes estão: a participação em 2014 da III Bienal da Bahia com Saravá, espiral cinética para o Elevador Lacerda; em 2015 apresentou a escultura cinética pororoca na expo As Margens dos Mares Sesc Pinheiros; 2017 ganhou o prêmio APCA Fronteiras da Arquitetura; em 2018 a exposição As Quatro Revoluções Industriais e YOYO, tudo o que vai volta.

Ele inclui ainda diversas publicações em sua carreira: Desculpe a Letra, Gráfica, Omemhobjeto, 80 Desenhos, entre outros.

Guto Lacaz é um dos maiores artistas brasileiros da atualidade, ele sobe ao palco do auditório principal do Pixel Show para falar sobre sua formação, apresentar alguns de seus trabalhos – como logos, cartazes, editoriais, ilustrações, poesias visuais – e sobre seus anos de carreira, sucessos, fracasso e processo criativo.

Garanta seu ingresso pelo site do Pixel Show.
https://pixelshow.co/