11/02: Lançamento da HQ Histórias Paulistanas

Lica de Souza e Flavio Luiz lançaram neste sábado, 11 de fevereiro, a HQ Histórias Paulistanas, na loja Geek no Conjunto Nacional. Os autores receberam amigos e leitores para autógrafos até 19h. Vencedora do PROaC, Programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, com roteiro de Lica e desenhos de Flávio Luiz, a HQ mostra a vida em São Paulo pelo olhar de personagens de diferentes vivências, e tem seu foco nas relações humanas, sempre difíceis e ricas em conflitos na maior cidade do Brasil. Crítico, sem perder o olhar de ternura pela metrópole, Histórias Paulistanas narra vivências que permeiam a Capital sem cair no lugar comum. Os personagens se cruzam de forma tangencial, tendo como ponto de partida um edifício. #historiaspaulistanashq #geek #conjuntonacional #lancamento

AS HISTÓRIAS
Cada história tem um título que remete a locais conhecidos por quem vive em São Paulo: Clube, Praça, Play e Rua – cada uma delas, desenvolvendo a narrativa de um núcleo diferente de personagens.
Clube
Acompanhamos o final de semana de folga de Ednéia. A grande quantidade de conduções que pega para se deslocar para casa, em Parelheiros, o trabalho que prossegue em seu descanso, e seu filho cheio de vida que deseja se divertir em um clube popular.

a
Praça
A solidão da velhice, a indiferença dos jovens, a balbúrdia da cidade que não é mais compreendida: vemos um passeio na praça em uma tarde de domingo pelos olhos de um solitário velhinho.
Play
Após uma dura separação na infância, Alice e Paulo se encontram no auge da juventude. As afinidades e o amor renascem com tudo enquanto eles caminham pela madrugada de São Paulo e tentam restabelecer os vínculos do passado.
Rua
Um casal de migrantes enfrenta o transporte público para encontrar uma maternidade em meio a uma greve de hospitais e postos de saúde. Prestes a dar à luz, eles acabam em meio ao conflito de uma grande passeata.

AUTORES
Donos da editora Papel A2 Texto & Arte, Lica de Souza e Flávio Luiz trabalham novamente juntos em Histórias Paulistanas, depois de publicar em 2015 a HQ 3 histórias de terror e uma nem tanto, uma compilação de histórias curtas publicadas anteriormente.
Com trinta anos de experiência em produção cultural e produção gráfica, Lica se dedica atualmente a impulsionar sua produtora cultural e editora, produzindo cursos e projetos. Também ministra cursos de filosofia e produção gráfica. Para o grande público, também escreve sobre Filosofia, Comportamento, Mobilidade e Inclusão em seu blog (www.licadesouzablog.wordpress.com.br).
Flávio Luiz é autor de Aú, O Capoeirista, O Cabra (HQMix 2010), Jayne Mastodonte (HQMix 1999), Rota 66 e Aú o capoeirista e o fantasma do farol (HQMix 2014). Premiado nas categorias Cartoon (1994) e Charge (2000) pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba, também participou de diversos salões de humor no Brasil e exterior. No mercado, trabalhou como ilustrador da agencia África, em São Paulo, e hoje atua como freelancer e cuida de perto de suas publicações. www.flavioluiz.net

FICHA TÉCNICA
Histórias paulistanas
Roteiro de Lica de Souza
Desenhos e Cores de Flávio Luiz
Vencedor do PROAC 2015
Formato 17×26 cm
Brochura
ISBN: 978-85-61927-04-2
Preço de capa: R$ 46,00
Editora: Papel A2 Texto & Arte
www.papela2editora.com.br
www.socialcomics.com.br