12/11: JBC Henshin+2017

Mantendo o compromisso de permanecer próximo dos leitores, a Editora JBC realizou mais uma edição do evento JBC Henshin+, reunindo os apaixonados por mangás em um encontro único.

A edição de 2017 incluiu o lançamento oficial dos mangás Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision #01 e Coin Laundry Lady, que chegaram com exclusividade para a “Lojinha JBC” no evento. Esta foi a primeira edição do JBC Henshin+ que contou com uma loja própria, onde também foram vendidas coleções completas e volumes avulsos com descontos especiais.

O dia também foi marcado pela presença dos convidados Michel Borges, quadrinista de Combo Rangers, e Ricardo Cruz, da banda Danger 3. Nos painéis, os editores Cassius Medauar e Marcelo Del Greco falaram sobre mangás no Brasil e quadrinhos digitais.

Além disso, o evento teve a participação dos parceiros Crunchyroll com o AnimeClub, em sessões de animes dublados da plataforma de streaming, e da Bandai Namco com a estação de teste do jogo Dragon Ball FighterZ.

Anúncios do JBC Henshin+ 2017 O JBC Henshin+ 2017 foi marcado por novidades da Editora JBC e anúncios que animaram a plateia. Os próximos lançamentos que vêm pela JBC são os aguardados mangás Hokuto no Ken, de Buronson e Tetsuo Hara, e Platinum End, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata!

Outra grande novidade anunciada no evento foi a chegada dos mangás digitais pela Editora JBC. A série Combo Rangers Revolution foi o primeiro título lançado em formato digital e já está disponível nas principais plataformas.

E mais! Foi confirmado que em 2018 terá o 3o Brazil Manga Awards, concurso de mangás promovido pela Editora JBC. As inscrições devem abrir no primeiro semestre de 2018.

Sobre a Editora JBC
A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.