13/03: Francisco Brennand é destaque no Curta!

A história de um dos principais nomes da arte brasileira em atividade chega ao Curta! na Terça das Artes, 13, às 21h25. O documentário “Francisco Brennand”, assinado pela sobrinha-neta do artista, Mariana Brennand, descreve a carreira do pernambucano a partir de seu diário – iniciado há mais de 60 anos – contendo registros de sua vida.

Pintor, desenhista, escultor, ceramista, aos 90 anos de idade, Francisco Brennand é um artista de produção intensa e diversificada que, desde 1971, passa seus dias na antiga fábrica de cerâmica herdada de seu pai, no bairro da Várzea, no Recife, onde mantém um centro cultural. De bengala na mão, Brenannd trabalha, verifica suas obras, passeia entre as obras recém-saídas dos fornos e revela suas inspirações e pesadelos. “Eu nunca me preocupei com a minha idade porque a sensação que eu teu tenho é de vários. Nós somos vários, onde nós somos todos a mesma coisa – discorre.

A produção ganhou dois prêmios na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2012: Melhor filme, premiação do júri da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Prêmio Itamaraty como o Melhor documentário.

TERÇA DAS ARTES
Francisco Brennand (Documentário)
Diretor: Mariana Brennand Fortes
Duração: 75 min
Estreia: 13 de março, terça-feira, às 21h25.
Classificação: Livre.

Horários alternativos:
Dia 14 de março, quarta-feira, às 1h25 e às 15h25;
Dia 15 de março, quinta-feira, às 9h25;
Dia 17 de março, sábado, às 11h30;
Dia 18 de março, domingo, às 22h30.

Sobre o Curta
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo). Siga as redes do canal nos endereços:
www.facebook.com/CanalCurtatwitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta