13/04: SP POps Symphonic in Concert: Uma Jornada Nas Estrelas

São Paulo Pops Symphonic é formada por músicos que fazem parte da “nata” da cena instrumental paulistana. Conduzida pelo Maestro Ederlei Lirussi, a SP POPS  propõe a união da música clássica com a cultura pop e o universo geek.

Nesta sexta-feira 13, em abril, ela revisitou os dez temas da série clássica, trazendo para o teatro arranjos musicais que encantam gerações desde o surgimento deste fenômeno cinematográfico: 1966 até os dias atuais. O trabalho da banda sinfônica e do Maestro e arranjador Ederlei Lirussi têm como objetivo principal levar ao público de todas as idades uma nova concepção em espetáculos temáticos, combinando com a realidade musical atual com o que existe de mais moderno no fascinante mundo da música instrumental.

No espetáculo, foram inseridas projeções visuais e também conversas didáticas e educativas, contando em pequenos trechos a vida, a obra, as curiosidades dos grandes momentos de Star Trek, deixando o público informado culturalmente e com interação total.

Neste espetáculo, a parceria com o grupo de performance Assimilação Borg provou que talvez uma sexta-feira 13 seja um bom dia para morrer. Desde 2013, dedica-se à divulgação da Ficção Científica através de performances originais que incluem teatro, figurinos e caracterização  em roteiros desenvolvidos para cada ocasião. Nesta feita, foram os klingons.

Dia 15 de junho haverá uma nova apresentação. Para saber mais: https://teatroumc.com.br/uma-jornada-nas-estrelas/

Para ver mais fotos do espetáculo, clique aqui.