13/12: Colette

Dirigido por Wash Westmoreland (“Para Sempre Alice”) e protagonizado por Keira Knightley, “Colette” aborda a vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette, seu relacionamento com o marido Willy (Dominic West) e sua luta pela propriedade intelectual e pelos papéis de gênero no início do século XX.

A jovem do interior Sidonie-Gabrielle Colette casou-se com o carismático e egocêntrico escritor Willy, 14 anos mais velho. Rapidamente, foi introduzida ao mundo artístico de Paris, onde teve sua criatividade estimulada e capitalizada pelo marido, que a colocou para escrever livros em seu nome.

O sucesso da série de livros “Claudine” transformou Willy num famoso escritor, e a ambos em um célebre casal moderno. Mas, a falta de reconhecimento pelo seu trabalho, no entanto, começou a incomodar Colette. O casamento entrou em declínio, alimentado pelas infidelidades do marido e pelo crescente interesse da esposa pelas mulheres. Num momento de desespero para pagar suas dívidas, Willy decidiu sabotar sua esposa, mas ela já havia desenvolvido sua autoconfiança e recursos próprios.

“Colette”, que estreia no Brasil em 13 de dezembro, com distribuição da Diamond Films, também estará no Mix Brasil 2018, que acontece de 15 a 25 de novembro, em São Paulo.