14/02: Minha Fama de Mau

PERFORMANCE ESTARÁ NA CINEBIOGRAFIA DE ERASMO CARLOS QUE ESTREIA NAS TELONAS EM 14 DE FEVEREIRO

“Hey, hey! Que onda, que festa de arromba!” são trechos de um dos hinos da década de 60 que ganharam destaque na voz de Erasmo Carlos. O longa “Minha Fama de Mau” aborda essa e outras fases da carreira do compositor e é o cantor Chay Suede quem empresta sua voz para representá-lo. Em nova cena divulgada em https://youtu.be/yPHZw4unxNo, o ator sobe ao palco do programa de TV Jovem Guarda para animar a plateia com os versos da música. Ao lado dele, estão seus companheiros de carreira Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues). Com direção de Lui Farias, o filme estreia nos cinemas dia 14 de fevereiro.

A cinebiografia traz um recorte que vai da juventude de Erasmo, na Tijuca, onde conheceu Tim Maia (Vinicius Alexandre) e formou o grupo The Snakes, até o fim da década de 70, quando atingiu o auge do sucesso na Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Wanderlea. Está lá também sua atuação no rádio, além da grande amizade com Roberto Carlos, com quem dividiu composições que marcaram gerações.

Bruno de Luca (Carlos Imperial) e Bianca Comparato, que interpreta as várias mulheres que passaram pela vida de Erasmo, inclusive, Narinha, sua esposa, integram o elenco. Isabela Garcia e Paula Toller fazem participações especiais. O longa tem produção da LMC LaToller e da Indiana Produções, coprodução Globo Filmes, Telecine e Universal Pictures, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. O longa é um investimento do BNDES, BB DTVM e TIM, patrocínio da Taesa, GL Events, RioCentro e RioFilme, produção musical da Universal Music e Coqueiro Verde, além de apoio cultural da Ciario e Naymar.

Elenco
Chay Suede – Erasmo Carlos
Gabriel Leone – Roberto Carlos
Malu Rodrigues – Wanderléia
Bianca Comparato – Nara, Samara, Clara, Lara e Sara
Bruno de Lucca – Carlos Imperial
João Vitor – Trindade
Vinicius Alexandre – Tião
Felipe Frazão – Arlênio

Participações Especiais
Isabela Garcia – Diva
Paula Toller – Candinha

Ficha Técnica
Direção: Lui Farias
Produção: Marco Altberg e Lui Farias
Produtor Associado: Léo Esteves
Roteiro: L.G. Bayão, Lui Farias e Letícia Mey
Produção Executiva: Telmo Maia
Direção de Fotografia: Guy Gonçalves
Direção de Arte: Tiago Marques
Montagem: Natara Ney
Produção Musical: Max Pierre
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Direção de Produção: Patrícia Zerbinato|
Figurinista: Valeria Stefani

Sinopse
Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos (Gabriel Leone) e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa (Malu Rodrigues) são a atração principal. “Minha Fama de Mau” é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.

LMC LaToller
LMC LaToller é uma empresa produtora de filmes, músicas e musicais. Fazem parte do acervo artístico produzido por Lui Farias e Paula Toller os filmes “Com Licença, Eu Vou à Luta”, “Lili (Carabina), a Estrela do Crime”, “Os Porralokinhas”, “Minha Fama de Mau” e as músicas: “Como Eu Quero”, “Oito Anos”, “Pintura Íntima”, “Grand´Hotel” e “Fixação”. A LMC LaToller tem ainda os seguintes projetos em desenvolvimento: “Minha Fama de Mau 2” e “Como Eu Quero”.

Indiana Produções
Em atividade desde os anos 8O, a Indiana Produções realiza projetos de conteúdo ficcional, documental, jornalístico e cultural para cinema, TV e plataformas digitais. À frente da empresa produtora, Marco Altberg assina a produção e direção de diferentes longas-metragens como “Prova de Fogo”, “Aventuras de um Paraíba”, “Fonte da Saudade”, “Sombras de Julho”, “Panair do Brasil”, “Marcia Haydée”, entre outros.

Pioneira em séries ficcionais independentes para TV, a Indiana produziu as três temporadas da minissérie “Joana e Marcelo” (Canal Multishow e Canal Brasil), estrelada por Julia Lemmertz e Alexandre Borges, e a série “Sombras de Julho” (TV Cultura). Durante 22 anos ininterruptos, a Indiana Produções formatou e produziu a série semanal Revista do Cinema Brasileiro originalmente para TVE e TV Cultura e posteriormente Canal Brasil e TV Brasil.

Para TV, a Indiana reúne ainda um largo acervo de documentários, realities e séries de variadas temáticas: “Rondon: Amor, Ordem e Progresso” (TVE e TV Escola), “Taru Andé – O Encontro do Céu com a Terra” (Canal Futura), “Índios em Movimento” (Sesc TV),  “Geração de Craques”, (Discovery Channel),  “Papito in Love”, (MTV), “O Videogame no Brasil” e “Hoje eu Desafio o Mundo Sem Sair da Minha Casa” (Canal Play TV),  “Anthony Knivet, Um Olhar Aventureiro sobre a Colonização do Brasil” (TV Escola), “Tecart” (Canal Arte 1), “Catálogo Brasil” ( Canal Curta!), “Sequestro” (FOX Channel),  “Szabo” (Canal ESPN), “Jogos Mundiais Indígenas” (Canal Brasil), entre outros. Também produziu os telefilmes “Metade Sexo, Metade Mussarela” (Canal Brasil) e “O Amor e a Morte” (TV Record).

Em 2017 a Indiana lançou o longa de animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, e os documentários “Baía dos Pesadelos” e “Belo Monte: um mundo onde tudo é possível”. Em 2018 lança a série “Arte do Cinema” (Canal Arte 1) e o documentário “Ailton Krenak, o sonho da pedra” (canal Curta!). Para 2019 está previsto o lançamento do longa “Minha Fama de Mau” e dos documentários “Salve a Malandragem” e “Marcia Haydée”. Também em 2019 estão previstas as filmagens do longa “O Jardim dos Girassóis”, da série “Dependentes” (Canal Futura) e “Diálogos Cinematográficos” (Canal Curta).

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Rede Telecine
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.

FONTES:

¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: “Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?”

²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015)

³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado

Sobre a Universal Pictures
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation. www.universalpics.com.br

Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros.