14/05: TNT Séries estreia a 1ª temporada de “A Rainha do Sul”

QUEEN OF THE SOUTH — Fotos: Dennis Leupold/USA Network

Série estrelada por Alice Braga é baseada no best-seller internacional “La Reina Del Sur”, de Arturo Pérez-Reverte

TNT Séries estreia na próxima segunda, dia 14 de maio, às 22h30 “A RAINHA DO SUL”. O seriado é protagonizado pela atriz brasileira Alice Braga (Eu Sou a Lenda) e marcou sua estreia em uma produção para a TV norte-americana, depois de papeis de destaques nos filmes Eu Sou a Lenda Elysium. 

Uma coprodução da Fox 21 Television Studios e Universal Cable Productions (PCD), a série dramática é inspirada no romance best-seller mundial “La Reina Del Sur”, do autor internacionalmente aclamado Arturo Pérez-Reverte.

A RAINHA DO SUL conta a poderosa história de Teresa Mendoza (Braga), uma mulher forçada a fugir e procurar refúgio nos Estados Unidos depois que seu namorado traficante de drogas é assassinado de forma inesperada no México. No processo, ela se une com uma improvável figura de seu passado para derrubar o líder da quadrilha de tráfico de drogas que a persegue.

Justina Machado (“A Sete Palmos”) vive Brenda, amiga de Tereza, e Joaquim de Almeida (“24 Horas”) é o perigoso Don Epifanio Vargas, que trata a protagonista como uma filha. A série também conta no elenco com Veronica Falcón (Sr. Ávila; Capadócia) com Camila Vargas, Peter Gadiot (O Rei Tut) no papel de James Valdez e Hemky Madera (Weeds) como Pote Galvez.

A série tem a produção executiva de David T. Friendly juntamente com M. A. Fortin e Joshua John Miller. Scott Rosenbaum é o showrunner da série.

A RAINHA DO SUL composta por 13 episódios estreia na próxima segunda, dia 14 de maio, às 22h30 no canal TNT Séries.A 2ª temporada da série estreia dia 31 de maio, no mesmo horário. Classificação Indicativa: 16 anos.

TNT SÉRIES é um spin-off da consagrada marca TNT e integra o portfólio da Turner do brasil. É um canal de entretenimento que oferece ao público séries de ficção de qualidade e, a partir de novembro de 2016, começa a exibir conteúdo original com a produção Good Behaviour. O canal traz desde novas temporadas, passando por séries exclusivas e seriados emblemáticos em diversos gêneros até produções americanas de sucesso no horário nobre e títulos nunca antes visto nos países latino-americanos. Pelas produções exibidas pelo TNT Séries passam estrelas de cinema e produtores, assim como os roteiristas e diretores mais aclamados de Hollywood. No América Latina, o canal alcança mais de 40 milhões de domicílios e no Brasil ultrapassa os 2.5 milhões, sendo distribuído nas operadoras NET (643), Oi TV (151), Vivo TV (669 e 129).