14/07: Inédito no Brasil, documentário sobre Ingmar Bergman estreia no Curta! no dia em que o diretor completaria cem anos

O documentário “Ingmar Bergman – Por Trás da Máscara” estreia com exclusividade no Curta!, sábado, 14, às 22h10, dia em que Bergman completaria cem anos. A produção enfoca um momento peculiar da vida do cineasta sueco: o ano em que, recuperando-se de uma profunda crise, ele rodou “Persona”, tido como um dos melhores filmes de todos os tempos. Filmado na Ilha de Fårö durante um período conturbado para o realizador, “Persona” marcou a primeira aparição de Liv Ullmann em uma de suas obras. A atriz, que viria a ser considerada sua maior “musa”, teve com ele uma filha. Único diretor a ser premiado com a Palma das Palmas no Festival de Cannes, Bergman é visto como o mestre maior do cinema.

SÁBADO
Ingmar Bergman – Por trás da máscara (Documentário)
O documentário celebra o centenário do nascimento do grande mestre do cinema autoral, revisitando um momento peculiar da vida de Bergman: o ano de produção de “Persona”. O único diretor premiado com a Palma das Palmas no Festival de Cannes, Bergman é visto como o mestre maior por cineastas como Quentin Tarantino, Woody Allen e Michael Haneke.  

Diretora: Manuelle Blanc
Duração: 52 min
Exibição: 14 de julho, sábado, às 22h10.
Classificação: Livre.

Horários alternativos:
15 de julho, domingo, às 10h35

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta.

Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.