15/06: MASTERCLASS: A (DES) CONSTRUÇÃO DE UMA PÁGINA

Renomados artistas de histórias em quadrinhos Francisco Marcatti e Sam Hart estarão no Coletivo Geek, a convite da loja Pop Art’s, para uma aula bate-papo

Renomados artistas de histórias em quadrinhos Marcatti e Sam Hart estarão no Coletivo Geek, a convite da loja Pop Arts, para uma aula bate-papo, onde mostrarão seus processos de criação. Do esboço à finalização, eles falarão sobre suas obras mais recentes, respectivamente Pedro & Inês e 10 Dias Perdidos. Cada um usando uma única página, analisando em profundidade suas técnicas e narrativas. Por onde começar em uma página ou um quadro; como separar planos; como mostrar ação e emoções? Venha descobrir, ao vivo, no sábado dia 15 de junho. Após a aula, uma sessão de autógrafos.

Vagas limitadas (20)
Para maiores de 12 anos
Inscrições pelo e-mail: popartshq@gmail.com

Detalhes
Endereço: Coletivo Geek, Alameda dos Nhambiquaras, 2013, Bairro Moema, São Paulo/SP
Data: Sábado, 15/06/2019
Horário: Masterclass, 14:30h; Sessão de autógrafos, 16h

MARCATTI
Paulistano de 1962, Marcatti contabiliza 40 anos de produção desde a publicação de sua primeira HQ em agosto de 1977 (revista Papagaio nº 1, independente).

Com mais de 2000 páginas publicadas em 138 títulos, incluindo revistas como Chiclete com Banana, Circo, Mil Perigos e Monga, é autor da novela Mariposa, que lhe rendeu o prêmio de Ângelo Agostini de Melhor Roteirista (AQC-ESP), e da aclamada adaptação da obra A Relíquia de Eça de Queiroz. Criador de Fráuzio, seu personagem mais marcante, Marcatti foi homenageado como Grande Mestre pelo Troféu HQMix (em 2012) e Mestre do Quadrinho Nacional pelo Troféu Ângelo Agostini (em 2016).

SAM HART
Artista de HQs desde 1988 para os mercados brasileiro, britânico e norte-americano, em graphic novels como Hamlet, Joan of Arc, King Arthur e Robin Hood. Um dos seus graphic novels, The Coldest City, foi adaptado para o cinema com Charlize Theron como Atomic Blonde/Atômica, em 2017, publicado nos EUA pela Oni Press e no Brasil pela Darkside Books. Foi editor e artista nas revistas brasileiras Front e Kaos! Desenhou a revista Starship Troopers para o mercado britânico e depois ilustrou o personagem Judge Dredd na revista inglesa 2000AD. Faz ilustrações para jornais e revistas, e ilustra storyboards para publicidade e televisão. Desde 2013 ministra aulas de Anatomia e Narrativa Visual na AXIS Escola de Efeitos Visuais.