15 a 17/06: ESL One Belo Horizonte recebe 11,5 mil fãs em cada dia de evento no Mineirinho

O ESL One Belo Horizonte, com tecnologia da Intel, comemorou a estreia da principal série de eventos ESL One no Brasil com ingressos esgotados de 15 a 17 de junho de 2018. O evento aconteceu no Mineirinho (Estádio Jornalista Felipe Drummond), onde oito das melhores equipes do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) lutaram pelo cobiçado título e pela maior parte da premiação total de 200 mil dólares, em um estádio lotado.

Após confrontos acirrados, a competição de cinco dias terminou no domingo (17) com a Grande Final, onde duas das principais equipes de CS:GO atualmente, FaZe Clan e mousesports, apresentaram uma partida memorável ao público apaixonado do Brasil. No final, foi a equipe europeia FaZe Clan que conseguiu bater a mousesports por 3 a 2 e garantir mais uma vitória para a série Intel® Grand Slam. Isso marca o terceiro ponto da equipe após o sucesso na ESL One New York em setembro de 2017 e no Intel Extreme Masters Sydney em maio de 2018, deixando-os um passo mais próximos do prêmio de 1 milhão de dólares, que pode ser conquistado em breve, caso vençam o ESL One Cologne 2018 nos próximos dias.

O Estádio do Mineirinho, que foi parcialmente concedido pela Secretaria de Esporte do Estado de Minas Gerais em apoio do estado, e para fomentar o crescimento do cenário dos esports na região, recebeu 11,5 mil torcedores em cada um dos três dias do evento principal. O ESL One Belo Horizonte registrou mais de 43 milhões de sessões com o pico de audiência simultânea atingindo mais de 583 mil espectadores mundialmente. Isso marca um impressionante aumento de 166% no número total de sessões e um crescimento de 53% no pico de visualizações simultâneas em comparação com as finais da Quarta Temporada Pro League de CS:GO que aconteceram em São Paulo em 2016. No geral, mais de 7,5 milhões horas de conteúdo foram consumidas pelo público online.

“A torcida brasileira certamente correspondeu às expectativas, o Mineirinho começou a tremer quando os heróis locais da SK Gaming entraram no palco”, comentou Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produtos da ESL. “A América do Sul, e especialmente o Brasil, já é uma parte importante no mercado de esports e estamos muito orgulhosos em poder apoiar ativamente o crescimento da comunidade local.”

“A torcida brasileira deu um show durante o ESL One Belo Horizonte e isso, com certeza, vai ficar marcado na história dos esports. Acredito que o resultado de tudo o que realizamos em BH é muito positivo! Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar uma experiência inédita para nossa comunidade e espero que possamos repetir todo este sucesso muito em breve”, comenta Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

O próximo evento da ESL One para o CS: GO é o ESL One Cologne 2018, que acontece na Catedral do Counter-Strike competitivo, a LANXESS Arena, em Colônia, Alemanha, de 6 a 8 de julho. Seguido pelo ESL One New York 2018, o principal evento da ESL na América do Norte e o maior torneio de esports na Costa Leste, que será realizado no Barclays Center, em Brooklyn, de 29 a 30 de setembro.

Para obter mais informações, visite o site oficial da ESL One e certifique-se de seguir a ESL no Twitter e no Facebook para obter as atualizações mais recentes.

 Sobre a ESL
A ESL é a maior empresa de Esports do mundo, liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como FIFA, CS:GO, League of Legends, Dota, Starcraft II, Street Fighter, Call of Duty, World of Tanks e muitos outros. A empresa promove inúmeras competições online e offline, operando e realizando competições nacionais e internacionais próprias e de marcas como o Intel® Extreme Masters. A ESL produz desde grandes eventos em estádios, até copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking, além de trabalhar na criação de conteúdo ao vivo e original através de plataformas. Também abrange serviços relacionados à tecnologia gamer, gestão de eventos e produção televisiva voltados ao mercado de esports mundial. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, entre outros. Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/.