15 a 21/09: Tokyo Ghoul faz parte do Festival de Ação Japonês

Em Tóquio, criaturas conhecidas como ghouls vivem entre os humanos e os devoram para sobreviver. Baseado no mangá de sucesso do autor Sui Ishida, publicado no Brasil pela Panini Comics, Tokyo Ghoul narra a história de um tímido estudante universitário, Ken Kaneki, que ao conseguir sobreviver a uma experiência traumática acaba passando por mudanças tornando-se também um destes carniçais. Conforme aprende a viver com sua nova condição, ele conhece algumas destas criaturas que o ensinam a interagir nesta nova sociedade e suas facções, enquanto tenta coexistir com os humanos e a ameaça dos “pombos”, agentes especiais da CCG (Comissão Contra Medidas Ghoul), que tem a simples missão de destruir todos os ghouls da região.

Em 2014, o mangá Tokyo Ghoul foi a quarta série mais vendida no Japão com mais de 6 milhões de exemplares vendidos. A série original vendeu 12 milhões de cópias no total.

O filme está sendo considerado a melhor adaptação de anime de todos os tempos; um filme em live action que consegue replicar a qualidade do anime e mangá da série.

Classificação: 16 anos
Diretor: Kentaro Hagiwara
Duração: 120 minutos

Este filme faz parte do Festival de Ação Japonês com exibições únicas nas redes abaixo:
Espaço Itaú de Cinema: 15 de setembro – 17h30
Cinearte Petrobras: 15 de setembro – 17h30
Cine Arte – Belas Artes: 15 de setembro – 17h30
Cinépolis: 19 de setembro – 19h30
Cineflix: 21 de setembro – 19h30
Cine Roxy: 15 de setembro – 20h 

Saiba mais em http://www.sato.tv.br/festivaldeacaojapones/