15 e 16/12: Ressaca Friends

O line-up, recheado de shows e palestras com artistas internacionais, youtubers e dubladores, seguiu repleto de estrelas

O evento Ressaca Friends 2018, nos dias 15 e 16 de dezembro, fechou o ano dos grandes eventos agitando os fãs de animês, mangás, K-Pop, games e cosplay. Em novo endereço, foram mais de 40 horas de programação entre shows, workshops, palestras e atividades temáticas. A cantora Konomi Suzuki, a dubladora – e também cantora – Rica Matsumoto e o ator Yuma Ishigaki, todos residentes no Japão, se apresentaram para mais de 15 mil visitantes.

Criado para matar a saudade do público do Anime Friends, maior evento de animês e mangás da América Latina, o Ressaca Friends reúne anualmente fãs de todo país para celebrar a cultura oriental. Neste ano, o festival aconteceu no Centro de Eventos Pró Magno, na Casa Verde, zona norte da capital paulista. “A mudança aconteceu para proporcionar a melhor experiência aos visitantes, eles merecem o melhor. Agora contamos com o que há de mais moderno em infraestrutura na cidade de São Paulo”, conta Diego Ragonha, CEO da Maru Division, produtora e administradora do evento. 

A programação foi pensada para acolher todos os fãs, da geração Z aos nostálgicos. A proposta foi fazer com que os visitantes tivessem uma experiência única, por isso workshops, palestras e debates compuseram a programação junto com as apresentações musicais. Além do tradicional concurso de cosplay, o Ressaca Friends celebrou os 30 anos do personagem Jaspion no Brasil. Para quem é apaixonado por mangá e sonha com a profissão de cartunista, houveram oficinas de mangá e debates com profissionais das editoras especializadas.

PARA VER AS MAIS DE 150 FOTOS EXCLUSIVAS, CLIQUE AQUI