16/06: Anime SP – o evento anime de São Paulo

Aconteceu a Anime SP, e mesmo com o tempo feio, a galera compareceu

Mais de duas mil pessoas se revezaram no pequeno espaço do Osaka Naniwa-Kai, em São Paulo, pois, sábado, 16 de junho, rolou a Anime SP. Com a pretensão de não ser apenas mais um, mas querer ser uma referência para reencontrar amigos, conhecer novos, com participação de artistas, feira de produtos, praça de alimentação e apresentações das mais variadas, tudo dentro da cultura dos animes, doramas e mangás que tanto amamos, conseguiu uma variedade de atrações e expositores muito bem diversificados.

A ideia não foi reinventar a roda, mas fazer um evento típico, com representantes que gerassem imersão na cultura japonesa. A apresentação principal ficou por conta da simpática dubladora Raquel Marinho, mas teve ainda atividade infantil com a Aliança Pirata, performances com Toku Hero Cosplay, Sailor Moon, Storm Revolution – Resident Evil, King of Fighters e Super Amigos Arte Cosplay. As bandas – Triscore e Akatsuki tocaram os temas favoritos da galera. A palestra sobre tradução anime, o Marcelo Del Greco, e o Bujinkan mostrando o verdadeiro Ninjutsu também foram extremamente interessantes.
Gincanas como quiz, Qual é a Música Anime, o Novo Concurso Sr. Kaioh de piadas fracas, além do tradicional Concurso de Cosplay completaram a festa.

Mais de 40 expositores, entre lojistas, alimentos e fã-clubes podiam ser vistos como: Sailor Moon – o anime shoujo mais aclamado da história com seu fã-clube; Sci-Fi ABC – colecionadores de séries antigas; Toku Hero – fã-clube dos tokusatsus mais amados do Japão e do Brasil; Ultraman SP – o vovô dos tokusatsus não poderia faltar, em suas 35 versões desde 1966.

No final das contas, nenhum ingresso foi cobrado, mas angariou-se cerca de 10kg de alimentos mesmo assim. Muito obrigado pela consciência!

O próximo evento próprio do Calendário Geek vai ser em 10 de novembro! A FantasticFair. Veja mais em https://www.facebook.com/events/1584834851642889/

Se quiser ver mais de 160 fotos, clique aqui.