17, 18, 24 e 25/03: NerdCon

Em sua 5ª edição, a NerdCon 2018 teve, em seu eixo principal das discussões, a essência que move a indústria do entretenimento geek e nerd e o fomento dos elementos culturais pop, nos quais os fãs assumem papel ativo nos meios que movem seus interesses, deixando de ser apenas consumidores e ganhando espaço também como produtores de conteúdos.

A partir do tema Fazendo Cultura Pop, o evento contou com atividades variadas que foram desde os jogos de RPG, cosplay, Jogos de Tabuleiros, bate-papos entre outros, para ampliar os debates que permeiam o universo nerd, oportunizando a participação tanto dos adeptos quanto de iniciantes de todas as idades.

As atividades do evento foram distribuídas entre os espaços da Sede Social (Hall de Exposições, Espaço de Leitura, ETA – Espaço de Tecnologia e Artes), Ginásio e Praça Pau Brasil. Com atividades e entrada gratuitas para todos os públicos, receberam cerca de 1500 atendimentos por dia.

Destaques da programação
Beco dos Artistas e Beco dos Artesãos – espaço com artistas visuais e artesãos, escritores, micro editoras de ficção apresentando seus trabalhos com temática nerd. Diversos artistas trazendo seu trabalho para o público, criando novas possibilidades de conexão e contato. Quatorze bancas cheias de mentes criativas.

Desfile Cosplay
Desfile de cosplayers, mediante inscrição 30 minutos antes, com a participação de diversos personagens do universo nerd e geek.

Shows
The Kira Justice
A dupla Matheus e Sarisa traz um repertório composto por temas clássicos de animes, como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball com Naruto.

Taberna Folk
A banda traz o estilo folk, com sonoridades e ritmos que abrangem diversas épocas e países, trazendo para os tempos de hoje, a forma que nossos antepassados se divertiam nas antigas tabernas. Venha conferir!