18 e 19/08: Intercomic – Mais de 2 mil pessoas marcaram presença em Ribeirão Preto

Evento arrecadou mais de 380 quilos de lixo eletrônico

A primeira edição da Intercomic reuniu um público de 2,2 mil pessoas no Centro de Eventos do RibeirãoShopping em Ribeirão Preto entre os dias 18 e 19 de agosto. Com a campanha de descarte de lixo eletrônico, aproximadamente 400 kg foram recolhidos entre TV’s, CPU’s e celulares.

Superando expectativas, a feira contou com a presença de diversos clãs do universo nerd, geek, maker e pop. Inspirada nas maiores comic-cons a Intercomic veio para ficar. “As nossas expectativas foram superadas. O pessoal veio, conheceu, interagiu com esse novo conceito de evento que trouxemos para a cidade, com um beco de artistas muito completo, quadrinistas de renome, profissionais da Marvel, da DC, e já estamos empenhados com muitas ideias para a edição 2019 que está confirmadíssima”, comenta Bruno Bis, um dos organizadores do evento.

Entre as atrações principais estavam o ilustrador e quadrinista da Marvel e DC Comics Daniel HDR, o youtuber Adriano Dias e o quadrinista e youtuber Rapha Pinheiro, que integraram a equipe do ‘Beco dos Artistas’ que teve a presença de profissionais da cidade. “Foi sensacional participar do evento, interagir com o pessoal que faz cosplay, com a galera geek. É muito gratificante para mim poder conhecer pessoalmente os meus inscritos, os fãs do meu trabalho, é coisa de outro mundo”, afirma Dias, do canal Chapax que tem mais de 800 mil inscritos.

“Esse é o primeiro evento que participo no interior e estou adorando a receptividade. O pessoal é muito cordial e descobri que acompanham muito meu trabalho, e isso é bem legal. O evento foi bem organizado e me fez lembrar de algumas ‘comic cons’ que eu já fui no Estados Unidos”, comenta o quadrinista Daniel HDR.

“Não conseguimos apontar o que foi mais legal na InterComic. As bandas fizeram sucesso, todos os clãs compareceram, os cosplayers estavam incríveis, o beco dos artistas bombou durante os dois dias de evento. Nós tivemos um feedback muito positivo e terminamos essa edição com a sensação de dever cumprido. É muito gratificante ver um sonho realizado com tanto sucesso”, diz Yvi Mishima Magosso, organizadora da feira.

Dentre a quantidade de aparelhos eletrônicos recolhidos estavam pilhas, aparelhos de VHS e DVD, televisores, CPU’s, celulares, entre outros materiais. Todos os resíduos serão encaminhados para um ecoponto no município de Jaú (SP), onde serão devidamente reciclados. Para o evento de 2019, a meta para recolhimento de lixo eletrônico será de duas toneladas.