19 a 22/07: World Pop Festival

Mais de 50 mil metros quadrados para você curtir o melhor da cultura pop? Já viu esse filme antes? Não exatamente! Entre os dias 19 e 22 de julho, o Mart Center em São Paulo vai se transformar no novo centro cardíaco da cultura pop no País com a realização do  primeiro World Pop Festival. A atração promete atrair pessoas de diversas faixas-etárias e com gostos diferentes com inúmeras atividades diferenciadas para aclamar a cultura de diversos países do mundo, com vários shows de bandas pop , artistas, influenciadores digitais e muito mais.

o evento será como uma “ Disneyland ” por reunir tantas opções em um só lugar. Garante também que a interação do público será um dos grandes diferenciais do festival. Haverá quadrinistas, dubladores, músicos, atores… muitas pessoas relacionadas à cultura pop para conversar e explicar as profissões. Abriremos espaço para o público tirar dúvidas e dar opinião.

Surpresas e atrações
“A organização acredita que as últimas atrações sejam divulgadas até a primeira semana de julho, ou até prolongue para a véspera do evento. Nas últimas semanas, a divulgação de atrações do evento tem se intensificado. Há ainda a possibilidade de surpresas na programação.

Os fãs de séries não ficarão de fora e poderão contar com estandes e, claro, muita interação. “Os fãs podem estar andando e de repente encontrar com algum artista”, revela Helder. O espaço também contará com painéis de filmes e atividades relacionadas à Marvel , Disney , ” Star Wars ” e muito mais. E para quem teve infância marcada pelas aventuras de “ Chaves ” e seus amigos da vila, uma convidada para lá de especial: Ana Lillian De La Macorra, a eterna Paty .

Um festival como esse em terras brasileira não poderia faltar convidados nacionais, como a dubladora Bianca Alencar, a Mabel de “ Gravity Falls ”. Além de artistas que fizeram parte das canções brasileiras dos principais animes que passaram no país, como “ Dragon Ball ” e “ Cavaleiros do Zodíaco ” para um show ligado aos anos 80 e 90.

O evento vem de uma inspiração coletiva para promover um pouco de cada país e isso se reflete também na área gastronômica. A cultura dos quatro cantos do mundo também estará na praça de alimentação temática , que vai contar com comidas típicas para todos os gostos. A programação também terá participações de empresas nacionais e internacionais. Além de lojas para poder comprar aquela lembrancinha ou algo do seu artista preferido.

Dias temáticos
A princípio o World Pop Festival contaria com dias separados por países, entretanto, a ideia se renovou. Algumas datas terão uma maior dedicação a algum país, porém as nações continuarão se misturando por conta das atividades e artistas que o público se identifica. “Ninguém vai ficar preso em um lugar só”, garante Helder.

Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/cultura/2018-03-25/world-pop-festival.html

Intérprete da canção do Jaspion
Intérprete das músicas-temas de séries como Dragon Ball e Jaspion, o cantor Akira Kushida está confirmado como uma das atrações internacionais do World Pop Festival. Fã do mais clássico R&B (Rhythm & Blues), Kushida iniciou sua carreira ainda na adolescência e ficou famoso com as músicas dos seriados japoneses da extinta TV Manchete.

Recentemente, o tema Ultimate Battle de Dragon Ball Super ultrapassou a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas 3 semanas de lançamento.

O World Pop Festival apresenta expoentes da cultura pop, com diversas atrações multinacionais voltadas para todos os amantes de séries, filmes, quadrinhos, anime e games. O evento vai utilizar uma área de mais de 50 mil metros quadrados, quatro palcos e programação que prevê mais de 50 atrações.

World Pop Festival 
19 a 22 de julho de 2018
Mart Center (Rua Chico Pontes, 1500, Vila Guilherme, São Paulo/SP)