2018: THE UMBRELLA ACADEMY, BASEADA NA HQ, CHEGA À NETFLIX EM NOVA SÉRIE LIVE-ACTION

Nova série em dez episódios da Universal Cable Productions e Dark Horse Entertainment. A Netflix, líder mundial em TV por internet, vai lançar em 2018 a série em dez episódios The Umbrella Academy, para assinantes do mundo todo.

The Umbrella Academy é uma série live-action baseada nos quadrinhos vencedores do prêmio Eisner, com texto e criação de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrações do brasileiro Gabriel Bá. A história acompanha uma família disfuncional de super-heróis (a Umbrella Academy) — Spaceboy, Kraken, Rumor, Séance, Number Five, Horror e White Violin — que unem esforços para tentar juntos solucionar o mistério da morte do pai, o inventor Monocle. A tarefa não é nada fácil por conta das diferentes personalidades e habilidades do grupo. Publicada pela editora Dark Horse Comics, a série conquistou elogios dos fãs e da crítica por sua visão alternativa e distorcida do gênero de super-herói.

“Estou felicíssimo por The Umbrella Academy ter encontrado um lar na Netflix. Não consigo pensar em melhor lugar para a visão que Gabriel Bá e eu tínhamos ao criar os quadrinhos e mal posso esperar para que as pessoas experienciem este mundo numa série live-action,” disse Gerard Way.

“O que nos atraiu em The Umbrella Academy é que é totalmente única, visual e estilizada”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “Eles não são super-heróis comuns. Esta série vai abraçar o tom singular dos quadrinhos — sombrio, mas bem-humorado; sobrenatural, mas com um pé na realidade. Estamos entusiasmados para ver este mundo e apresentar estes heróis inesquecíveis aos assinantes da Netflix em todo o mundo.”

“É emocionante produzir esta série fascinante para a Netflix,” disse Jeff Wachtel, chief content officer da NBCUniversal Cable Entertainment e presidente da Universal Cable Productions (UCP). “É um projeto-paixão para a equipe de desenvolvimento da UCP e mal podemos esperar para lhe dar vida.”

The Umbrella Academy será produzida pela Universal Cable Productions. Steve Blackman (Fargo, Altered Carbon) será o showrunner. Ele também assinará a produção executiva, junto com Bluegrass Television e ainda Mike Richardson e Keith Goldberg, da Dark Horse Entertainment. Gerard Way será coprodutor executivo. O roteiro-piloto foi adaptado dos quadrinhos por Jeremy Slater (O Exorcista).

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por Internet do mundo, com 104 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a Universal Cable Productions
A Universal Cable Productions (UCP) cria conteúdo original roteirizado e conteúdo digital inovadores e elogiados pela crítica para distribuição em plataformas de mídia dos Estados Unidos e de outros países. O conteúdo da UCP pode ser visto em várias redes e inclui a premiada série dramática “Mr. Robot”, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, “Collony”, “12 Macacos,” “Killjoys” e “The Magicians”, do canal Syfy; “Girlfriends’ Guide To Divorce” e “Imposters”, do canal Bravo; “The Arrangement” e “The Royals”, do canal E!; “Difficult People”, do Hulu; e “HarmonQuest”, do Seeso. Também estão no portfólio da UCP favoritos da crítica e do público, como a série vencedora do Emmy “Monk”, “Psych” e “Battlestar Galactica.” Universal Cable Productions é parte da NBCUniversal Cable Entertainment, uma divisão da NBCUniversal, uma das principais empresas de mídia e entretenimento no mundo. Siga a UCP em @UCPisTV.

Sobre a Dark Horse
O fundador e publisher da Dark House, Mike Richardson, sempre acreditou que ótimas histórias são ótimas histórias, independentemente da mídia em que vão ser contadas. Essa convicção o levou a explorar o mundo do cinema e seguir rumo a Hollywood. Lá, em 1992, ele criou a sua própria produtora, a Dark Horse Entertainment. Os primeiros dois principais filmes da empresa —O MÁSKARA, com Jim Carrey e Cameron Diaz, e TIMECOP – O GUARDIÃO DO TEMPO, com Jean-Claude Van Damme— foram baseados em criações de Richardson e, logo na estreia, entusiasmaram o público. Sob seu comando, a Dark Horse produziu mais de vinte projetos para cinema e TV desde 1994. Entre eles, estão HERÓIS MUITO LOUCOS, R.I.P.D – AGENTES DO ALÉM, a série de desenhos animados da Fox Kids exibida nas manhãs de sábado BIG GUY AND RUSTY THE BOY ROBOT, a série de filmes HELLBOY, e o documentário vencedor do Emmy, MR. WARMTH: THE DON RICKLES PROJECT. Projetos recentes incluem A LENDA DE TARZAN, da Warner Bros., com Alexander Skarsgard, e DARK MATTER, cuja terceira temporada estreou recentemente no canal SyFy. Atualmente a Dark Horse Entertainment está trabalhando no muito aguardado HELLBOY: RISE OF THE BLOOD QUEEN, filme com David Harbour (Stranger Things) e direção de Neil Marshall (Abismo do Medo, Game of Thrones).