21/02: Querido Menino

LONGA ESTRELADO POR STEVE CARELL E TIMOTHÉE CHALAMET TEM DISTRIBUIÇÃO DA DIAMOND FILMS

Baseado no best seller de David Scheff e no livro de memórias do seu filho, Nic Sheff, “Querido Menino” narra a experiência devastadora e inspiradora de pessoas que enfrentam a dependência química. Protagonizado por Steve Carell e Timothée Chalamet, o longa tem direção de Felix Van Groeningen (“Bélgica” e “Os Infelizes”) e estreia no Brasil em 21 de fevereiro, com distribuição da Diamond Films.

A história retrata os esforços da família Sheff pela recuperação do jovem Nic (Chalamet), que se vê mergulhando cada vez mais fundo no mundo das drogas, e o amor incondicional de seu pai, David (Carrel), apesar das repetidas reabilitações, desaparecimentos e promessas quebradas. “Querido Menino” traz um relato sincero, emocionante e cheio esperança dessa família, por meio da contínua luta de Nic pela sua vida.  

Exibido no Festival de Toronto em 2018 e com uma indicação ao Globo de Ouro (Melhor Ator Coadjuvante para Timothée Chalamet), o longa é produzido por Brad Pitt, Dede Gardner and Jeremy Kleiner (“Moonlight”, “12 Anos de Escravidão” e “A Grande Aposta”) e traz ainda em seu elenco Maura Tierney (“O Mentiroso”), Amy Ryan (“Ponte dos Espiões”) e Timothy Hutton (“Todo o Dinheiro do Mundo”).

SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ e ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’.