21/10: Jedicon São Paulo 2017

Dezoito anos, e contando! A Jedicon SP 2017, décima oitava edição do​ ​evento,​ ​aconteceu​ ​no​ ​dia​ ​21​ ​de​ ​outubro. A franquia de maior sucesso da cultura pop reuniu um séquito de fãs​, admiradores, lojistas, cosplayers e especialistas em 8 horas de atrações​ ​sobre​ ​o​ ​universo​ ​de​ ​STAR​ ​WARS.

Este ano, celebrando os 40 anos de Star Wars, houve um painel especial com o tema, além de outros convidados e papos sobre os mais variados assuntos relacionados à saga. Confiram abaixo os destaques da programação:

Painel​ ​–​ ​40​ ​anos​ ​de​ ​Star​ ​Wars
Panorama sobre a importância da saga para a cultura pop, com Mauricio Muniz, Silvia Penhalbel, Carol Pimentel, Marcelo Eduardo Cruz e Marcelo Salsicha.

Banda​ ​Marcial​ ​de​ ​Cubatão
A tradicionalíssima apresentação que sempre emociona os fãs presentes não poderia faltar. Este ano a Banda Marcial de Cubatão prometee e trouxe surpresas, além dos inesquecíveis temas de Star Wars.

Bate​ -papo​ ​com​ ​o​ ​desenhista​ ​Luke​ ​Ross
Com longa carreira a serviço da Marvel Comics, o brasileiro Luke Ross é hoje o responsável pelas histórias de Darth Maul e do Almirante Thrawn. Ficamos extremamente felizes quando Ross topou desenhar a imagem oficial da camiseta do evento. Além de bater papo no auditório falando sobre sua trajetória e processo criativo, Ross deu autógrafos o dia todo.

Cosplayers
Um dos momentos mais esperados da Jedicon todos os anos é o concurso de cosplayers, com participação de adultos e crianças. O pessoal caprichou nos trajes, não só em busca do grande prêmio do dia, mas também para tirar fotos à vontade com os presentes.

Bate​ -papo​ ​com​ ​o​ ​dublê​ ​Giuliano​ ​Bortoluci
Giuliano Bortoluci, da empresa Dublês 360º, contou alguns segredos dessa arte de viver perigosamente, mas sempre com a máxima segurança. Bortoluci tem mais de 10 anos de experiência no segmento e recentemente trabalhou na série 3%, da Netflix.

Homenagem​ ​a​ ​Carrie​ ​Fisher
A atriz Carrie Fisher, que interpretou a inigualável princesa Leia, nos deixou em dezembro do ano passado. Na primeira Jedicon depois da perda da nossa querida princesa não poderia faltar uma homenagem.

Show​ ​–​ ​The​ ​Screeners
Com a proposta de apresentar releituras rock n’ roll de trilhas sonoras clássicas do universo nerd, o maior diferencial de The Screeners é a qualidade artística de seus integrantes. Os caras já arrebentaram na Jedicon Rio de Janeiro em julho deste ano, e vieram a São Paulo para encerrar a Jedicon SP com chave de ouro.

Campeonato​ ​de​ ​Star​ ​Wars​ ​Destiny
Pela primeira vez a Jedicon SP sediou um torneio de Star Wars Destiny, jogo de estratégia com cartas e dados distribuído no Brasil pela Galápagos Jogos. As inscrições esgotaram nos primeiros dias, e a disputa foi acirrada.

Editora​ ​Aleph​ ​–​ ​lançamento​ ​Star​ ​Wars:​ ​Thrawn
O lançamento mais recente de Star Wars pela Editora Aleph esteve à venda em primeira mão na Jedicon SP 2017. Star Wars: Thrawn, do consagrado autor Timothy Zahn.

Fora do auditório foram mais de 40 estandes de exposição ou venda, com itens para todos os gostos. Brinquedos e colecionáveis na Acme Brinquedos e na Limited Edition​, camisetas na Studio Geek e As Baratas​, livros e quadrinhos na Comix e na Editora Aleph e cadernos na Jandaia​, entre outras iguarias pra deixar todos os fãs enlouquecidos.

 

PARA VER AS OUTRAS 180 FOTOS, CLIQUE AQUI.