22/09: Tolkien Fest

Tolkien Fest reinaugura a Terra Média em São Paulo

Desde 2014 não acontecia na Capital Paulista um evento organizado por fãs do Professor Tolkien, autor de Senhor dos Anéis e pioneiro das sagas com elfos, anões e hobbits (ou seriam hobbitses?). Pois bem, o Povos Livres de Arda quebrou o jejum neste último dia 22 de setembro, um sábado ensolarado, no Osaka Naniwa Kai, velho conhecido dos nerds, que fica na Vila Mariana.

A Tolkien Fest foi um evento, senão ousado, ao menos nos moldes que os fãs gostam. Costuma-se dizer que a organização dá o tom do evento. Se assim o for, essa turma deveria toda trabalhar com Relações Públicas, pois a simpatia dos expositores foi um dos pontos altos. Os produtos, bem variados, mostravam a variedade em um só tema: vestuário, acessórios, bebidas como licores e hidromel, colecionáveis e até uma turma do espaço, felinos e humanos. Tudo no ambiente leve que a organização deixou.

Se a exposição deixou os visitantes leves, a cantina os deixou pesados. Sério. Preço justo e alimento saboroso, em evento? Isso sim foi surpresa positiva! Panquecas, sanduíches e o conhecimento da temática fizeram o público aderir à culinária local. Claro, um chocolatinho ali ao lado ajudou bastante também.

O palco foi sem paradas. A Sheila soube levar bem a apresentação, e as atrações estavam muito bem focadas. Escritores, tradutores, dança típica, sorteios e concursos alimentaram o público com a diversão principal. Principal, pois, secundariamente, swordplay e arquearia tiveram movimentação intensa. Destaque para a arquearia que permitiu que os pequenos se apaixonassem pela arte.

Todos os dias há eventos em São Paulo, mas é raro dizer que tudo funciona bem o dia todo em um desses eventos. Lugar comum é colocar que “quem não foi, perdeu”. Perdeu nada, deixou de ganhar um dia muito agradável, mas que, pelo que se percebe, foi apenas o primeiro de muitos.

PARA VER AS MAIS DE 50 FOTOS EXCLUSIVAS, CLIQUE AQUI