22 a 28/11: Sato Company leva os melhores filmes do horror japonês para os cinemas brasileiros

SESSÕES ÚNICAS E EXCLUSIVAS CINÉPOLIS BRASIL
#CinepolisBrasil  #SatoCompany #JFXHorror2018


Os filmes de horror têm um público fiel e muito apaixonado, assim como os amantes da cultura japonesa. Imagina juntar os dois? A Sato Company em parceria exclusiva com a Cinépolis irá exibir o JFX Horror (Festival de Horror Japonês) com  sete produções japonesas consagradas durate uma semana, de 22 de Novembro até 28 de Novembro. Em cada dia, será exibido uma única sessão do filme respectivo em 40 localidades sempre as 21h.

Abrindo o Festival, teremos a sequência do diretor Tsutomu Hanabusa, “A Invocação” e a “A Invocação 2”, nos dias 22 e 23 de novembro. Já no dia 24 é a vez de “O Chamado vs. O Grito”, do diretor Koji Shiraishi, e no dia 25, será exibido “O Grito 3”, de Masayuki Ochiai. Outra sequência que também vem para aterrorizar os espectadores é “O Chamado” e “O Chamado 2”, do diretor Koji Shiraishi, que serão exibidos na segunda-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 27. E fechando o Festival, dia 28 de novembro, é a vez de “Kotodama – A Maldição”, do diretor Masayuki Ochiai.

Todos os filmes serão exibidos dublados, exceto “Kotodama” e “O Grito 3” que terão legendas em português.

A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis já está disponível nas bilheterias, ATMs e no site www.cinepolis.com.br.

Os filmes serão exibidos de 22 a 28 de novembro nos seguintes complexos Cinépolis:
Cinépolis Mais Shopping – São Paulo (SP)
Cinépolis Metrô Itaquera – São Paulo (SP)
Cinépolis Iguatemi Alphaville – Barueri (SP)
Cinépolis São Bernardo Plaza – São Bernardo do Campo (SP)
Cinépolis Campinas Shopping – Campinas (SP)
Cinépolis Jundiaí Shopping – Jundiaí (SP)
Cinépolis Plaza Shopping – Carapicuíba (SP)
Cinépolis Parque Maia – Guarulhos (SP)
Cinépolis Itaquá Garden – Itaquaquecetuba (SP)
Cinépolis Marília Shopping – Marília (SP)
Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba – Sorocaba (SP)
Cinépolis Santa Úrsula – Ribeirão Preto (SP)
Cinépolis Boulevard Shopping Nações – Bauru (SP)
Cinépolis Center Shopping Uberlândia – Uberlândia (MG)
Cinépolis Estação BH – Belo Horizonte (MG)
Cinépolis San Pelegrino – Caxias do Sul (RS)
Cinépolis Santa Maria – Santa Maria (RS)
Cinépolis Norte Shopping – Blumenau (SC)
Cinépolis Continente Park – São José (SC)
Cinépolis Lagoon – Rio de Janeiro (RJ)
Cinépolis São Gonçalo – Rio de Janeiro (RJ)
Cinépolis Moxuara – Cariacica (ES)
Cinépolis Shopping Guararapes – Jaboatão dos Guararapes (PE)
Cinépolis Patteo Olinda – Olinda (PE)
Cinépolis Manaíra Shopping – João Pessoa (PB)
Cinépolis São Luís Shopping – São Luís (MA)
Cinépolis Natal Shopping – Natal (RN)
Cinépolis Boulervard Belém – Belém (PA)
Cinépolis Parque Belém – Belém (PA)
Cinépolis Ponta Negra – Manaus (AM)
Cinépolis Manaus Plaza – Manaus (AM)
Cinépolis Amapá Garden – Macapá (AP)
Cinépolis Bela Vista – Salvador (BA)
Cinépolis Salvador Norte – Salvador (BA)
Cinépolis Rio Poty – Terezina (PI)
Cinépolis RioMar Fortaleza – Fortaleza (CE)
Cinépolis North Shopping Jóquei – Fortaleza (CE)
Cinépolis Norte Sul Plaza – Campo Grande (MS)
Cinépolis Três Américas – Cuiabá (MT)
Cinépolis Shopping Cerrado – Goiânia (GO)
Na lista estão:
22/11/18 (quinta) às 21:00 horas – A Invocação (Dublado)
23/11/18 (sexta) às 21:00 horas – A Invocação 2 (Dublado)
24/11/18 (sábado) às 21:00 horas – O Chamado Vs. O Grito (Dublado)
25/11/18 (domingo) às 21:00 horas – O Grito 3 – O Início do Fim (Legendado)
26/11/18 (segunda) às 21:00 horas – O Chamado (Dublado)
27/11/18 (terça) às 21:00 horas – O Chamado 2 (Dublado)
28/11/18 (quarta) às 21:00 horas- Kotodama – A Maldição (Legendado)


J-Horror é um gênero de obras de terror criadas no Japão e que possuem uma estética mergulhada nas muitas características assustadoras da cultura daquele país. Focando-se em terror psicológico e na construção constante de tensão, o J-Horror é considerado um dos gêneros de filmes mais apavorantes do mundo. Os temas principais são fantasmas, aparições, possessão, exorcismo, xamanismo e demônios. O filme mais conhecido no Brasil e o primeiro a introduzir o J-Horror foi The Ring – O Chamado, de 2002, que era uma versão ocidental do filme do diretor Hideo Nakata, lançado no Japão em 1998 e que popularizou o gênero ao redor do mundo.

As sessões especiais acontecerão de forma única e exclusiva. A venda de ingressos online, já iniciou como a presencial nas bilheterias de cada complexo citado – nas compras presenciais os usuários terão 50% de desconto apenas em 4 filmes: A Invocação, A Invocação 2, O Chamado e O Chamado 2.

O JFX Horror é o primeiro passo na mudança da maneira como a Sato Company     distribui filmes asiáticos de conteúdo alternativo pelos cinemas brasileiros. Ao ver o selo JFX (Japan Film Experience), o público saberá que se trata de uma produção japonesa, seja ela anime, tokusatsu, filme ou live action. O JFX deve aparecer nos cinemas em datas comemorativas, próximo a eventos e acontecimentos do país. Desta maneira o festival que estava sendo planejado para 2019 será substituído por diversos mini festivais que devem acontecer nos cinemas durante o ano.

Sobre a Franquia – The Ring/ O Chamado
O Ring (franquia) Ring (グ ン グ Ringu), também conhecido como The Ring, é uma franquia japonesa de terror, que consiste em sete filmes, um crossover, duas adaptações de TV, cinco adaptações de mangá e cinco remakes. É baseado na nova série de mesmo nome, escrita por Koji Suzuki.

Os filmes giram em torno de uma fita de vídeo amaldiçoada que mata quem assiste sete dias depois. Foi criado pela psíquica Sadako Yamamura, que foi assassinado por seu pai adotivo e jogado em um poço. Depois de sua suposta morte, ela retornou como uma assassina em série fantasmagórica, matando qualquer um que não copiasse e enviando a fita de vídeo para outra pessoa em um prazo de sete dias.

Em 1998, Hideo Nakata fez uma nova adaptação japonesa do livro em seu filme Ring, iniciando a franquia. A sequência original disso foi Rasen, uma adaptação de Spiral (a sequência de Suzuki para o seu primeiro livro de Ring). No entanto, devido à má recepção, uma nova sequencia, Ring 2 (O Chamado 2), foi lançada em 1999, que continuou o enredo de Ring (O Chamado), mas não foi baseada nos livros da Suzuki. Isto foi seguido por um prequel de 2000, Ring 0: Birthday, que foi baseado no conto “Lemonheart” do livro de 1999 da Suzuki, Birthday. Esses filmes mergulharam em um mito singularmente diferente em torno de Sadako e o video-tape amaldiçoado. Essas mudanças levaram a franquia a alcançar um status cult, tanto nacional quanto internacionalmente, popularizando o gênero de terror japonês como um todo e a trupe de yūrei** de cabelos pretos.

Em 2012, Sadako 3D foi lançado, adaptado do livro S da Suzuki, e em 2013 o Sadako 3D 2 foi lançado.

Em 2016, Sadako vs. Kayako, dirigido por Kōji Shiraishi, foi lançado. É um cruzamento da série Ju-on e Ring de filmes de terror. Caracteriza Sadakaya, um fantasma que resultou da fusão de Sadako e o antagonista de Ju-on Kayako Saeki.

Time Line (filmes japoneses): Ring (O Chamado – 1998), Rasen aka Spiral – 1988, Ring 2 (O Chamado 2 – 1999), Ring 0: Birthday – 2000, Sadako 3D (A Invocação – 2012), Sadako 3D 2 (A Invocação – 2013) e Sadako vs Kayako – 2016

Time line de remakes (filmes americanos): The Ring (2002), The Ring 2 (2005) e Rings (2017)

**Yūrei (幽 霊) são figuras do folclore japonês, análogo às lendas ocidentais de fantasmas. O nome consiste em dois kanji, 幽 (yū), que significa “fraco” ou “dim” e 霊 (rei), que significa “alma” ou “espírito”. Nomes alternativos incluem 亡 霊 (Bōrei), que significa espírito arruinado ou falecido, 死 霊 (Shiryō) que significa espírito morto, ou o mais abrangente 妖怪 (Yōkai) ou お 化 け (Obake).

Sobre a Franquia – The Grudge/ O Grito (Ju-On)
A franquia O Grito (怨 怨 Juon, também conhecido como The Grudge) é uma franquia de terror japonesa criada por Takashi Shimizu, consistindo de 13 longas-metragens. Shimizu frequentou a Escola de Cinema de Tóquio, onde estudou com Kiyoshi Kurosawa. Kurosawa ajudou Shimizu a realizar os projetos Ju-On.

Os filmes de Ju-On geralmente giram em torno de uma maldição criada em uma casa em Nerima, Tóquio, quando Takeo Saeki, convencido de que sua esposa Kayako estava tendo um caso com outro homem, a assassinou, seu filho Toshio e o gato de estimação de Toshio em uma fúria ciumento. De acordo com Ju-On, quando uma pessoa morre com raiva profunda e poderosa, uma maldição nasce. A maldição se reúne no lugar onde essa pessoa morreu ou onde eles estavam freqüentemente, e se repete lá. Os espíritos do falecido assombram o local, potencialmente matando qualquer um que encontrar a maldição por qualquer meio, como entrar em uma casa amaldiçoada ou estar em contato com alguém que já foi amaldiçoado. A manifestação da maldição é principalmente a morte, onde os corpos das vítimas podem ou não desaparecer. As seguintes mortes podem criar mais maldições e espalhá-las para outros locais.

A franquia consiste, até o momento, de 13 filmes (9 produções japonesas, 4 americanas), além de produtos adicionais de mídia e merchandise.

Time Line (filmes japoneses): Ju-On: The Curse (2000), Ju-On: The Curse 2 (2000), Ju-on:The Grudge (2004), Ju-on: The Grudge 2  (2004), Ju-On: White Ghost (2009), Ju-On: Black Ghost (2009), Ju-On: The Beginning of the End (2014), Ju-On The Final Curse (2016), Sadako vs Kayako (2016)

Time line de remakes (filmes americanos): The Grudge (2004), The Grudge 2 (2006), The Grudge 3 (2009), Grudge (2019).

SOBRE A SATO COMPANY
Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu (do japonês, “filmes de efeitos especiais”) líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro.

Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.
Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.

A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens. Doraemon, Mofy, Topo Gigio, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, Bruce Lee e On Nom, fazem parte de seu portfólio.

Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee – a Lenda, Dead Rising, Breaking Though – Tappet out, Winter Sonata, Humano e Cyborg She, são alguns títulos já selecionados.

Siga-nos nas redes sociais
www.sato.tv.br
facebook.com/SatoCompany/
instagram.com/satocompany/
https://twitter.com/satocompany
Youtube.com/satocompany