25, 26 e 27/05: GREENK TECH SHOW

MOVIMENTO GREENK REALIZOU 2ª EDIÇÃO DO GREENK TECH SHOW
Festival reuniu tecnologia e sustentabilidade arrecadando 10 toneladas de lixo eletrônico em 3 dias

Criado para conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, o Movimento Greenk anunciou a 2ª edição do Greenk Tech Show, o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. O evento foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Os organizadores conseguiram alcançar uma meta de 10 toneladas de e-lixo das chamadas linhas verde e marrom (computadores, smartphones, tablets, fios, baterias, carregadores, monitores, aparelhos de TV e rádio, entre outros), um recorde mundial. “Apostamos na diversidade de atrações para chamar a atenção de toda a família para a importância do descarte correto do e-lixo”, explica Fernando Perfeito, CEO do evento.

Para convocar os “greenks” de todas as gerações, ocorreram arenas da e-Sports Zone By ESL, que contou com a organização da ESL Brasil, com campeonatos profissionais com a presença de times, show matches do Torneio Intercolegial Greenk e campeonatos multiplataformas com a participação do público. Outro destaque foi a Drone Zone by MiranteLab (plataforma de experimentação formada por representantes da cultura maker), onde o público pôde passar pela experiência de pilotar um drone, acompanhar uma corrida com pilotos profissionais e até aprender a montar o seu próprio drone, em workshops.

O inédito Torneio Intercolegial Greenk reuniu cerca de 100 mil alunos de escolas públicas e privadas, promovendo campeonatos de e-sports entre alunos, apresentações ligadas à tecnologia e sustentabilidade e, ao final, consagrou a escola que captar a maior quantidade de e-lixo.

A Arena Geek do Greenk Tech Show contou com a presença dos principais influenciadores digitais em apresentações divertidas, além de muito conteúdo geek. Já na Arena do Conhecimento e Inovação, os visitantes puderam assistir a palestras e apresentações de empresários e empreendedores de destaque na nova economia, falando sobre sustentabilidade, startups e incentivo ao ensino da ciência e da tecnologia.

Saiba mais sobre o Movimento Greenk
O Movimento Greenk foi criado para conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, principalmente do e-lixo das chamadas linhas verde e marrom (computadores, smartphones, tablets, fios, baterias, carregadores, monitores, aparelhos de tv e rádio, entre outros). Greenk é a junção das palavras “Geek” (apaixonado por tecnologia) com “Green” (verde e meio ambiente). A ideia é exatamente esta: reunir diversas atrações do universo geek, como tecnologia, games, youtubers, cosplays, moda, atitude, música, drones, para conscientizar e mobilizar as pessoas para o descarte correto do e-lixo.

Com forte atuação nas redes sociais, o Movimento Greenk realiza várias ações educativas em parques e escolas e, com o apoio de parcerias estratégicas, tem realizado conquistas concretas para a sociedade. Recentemente, em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, anunciou a implantação de 15 pontos públicos de coleta de lixo eletrônico nos principais parques do município. Uma iniciativa inédita, sem nenhum custo para os cofres públicos, graças ao patrocínio do Principado de Mônaco.

Consumo do Futuro e interações digitais são os destaques da Avery Dennison no Greenk 2018

Para se ter ideia de como será o consumo do futuro, a Avery Dennison leva uma experiência diferente em seu espaço interativo no Greenk Tech Show 2018, em São Paulo, apresentando como a tecnologia RFID (identificação por rádio frequência) pode mudar a relação entre empresas e consumidores, para melhor!

Muito antes dos apaixonados por tecnologia e sustentabilidade de todo o Brasil chegarem ao Anhembi, em São Paulo, a interação com as atrações do Greenk já terá começado. Isso por meio da pulseira de acesso ao evento, que o visitante recebe em sua casa. A ativação da pulseira permite aos organizadores conhecerem o visitante, seus dados pessoais, o que faz, suas áreas de interesse, entre outras inúmeras informações. Tudo isso por meio de uma etiqueta com a tecnologia NFC aplicada nas pulseiras do evento.

A tecnologia das pulseiras é também a base da proposta do espaço interativo que a Avery Dennison, em parceria com a Casa Feito Brasil, apresenta no maior festival de tecnologia e sustentabilidade do País. Embarcada na embalagem de um produto, por exemplo, um creme hidratante, o consumidor consegue acessar, por meio de um aparelho com leitor NFC, informações que poderão ser decisivas na escolha pela compra. É possível dar informações desde a disponibilidade de fragrâncias e tipos, até criar um storytelling sobre o conceito daquele produto, sua origem e fabricação, modo de usar, efeitos esperados, entre outros materiais que maximizam a experiência de compra do consumidor. Outra possibilidade demonstrada é a inclusão de tags de RFID que “conversam” com o consumidor no ponto de venda. Essas interações do estande e durante o evento, desenvolvidas e customizadas pela FDD, permitirão que os visitantes sintam o “gostinho” do futuro e uma nova conexão entre as pessoas e marcas.

Ao adotar tecnologias que possibilitam vivenciar a internet das coisas, como o RFID, as marcas podem se conectar com os consumidores de forma personalizada e transparente, fornecendo a eles conteúdos relevantes e uma experiência de compra aprimorada”, afirma Fabiana Wu, gerente de Desenvolvimento de Negócios América Latina da Avery Dennison. “As experiências podem ser as mais variadas possíveis, mas uma coisa é certa: o valor desta tecnologia é exponencial e o relacionamento, muito mais rico e eficiente, principalmente em um segmento tão concorrido como o de Beleza, onde os consumidores esperam ser surpreendidos a todo tempo”, completa a executiva.

A AVERY DENNISON APRESENTA OUTRAS TECNOLOGIAS NO EVENTO
A Avery Dennison é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e na produção de uma grande variedade de materiais funcionais e para rotulagem. No Greenk, a empresa apresenta outras soluções de seu portfólio, como:

Plataforma Dinâmica Vela
Trata-se de uma plataforma interativa que transforma vitrines de lojas ou painéis em mídias de publicidade muito atraentes e interativos, na projeção de campanhas e conteúdo diferenciado aos consumidores, sendo possível mudar a mensagem ao longo do dia com vídeos, proporcionando transparência e atratividade de maneira dinâmica. A tecnologia, lançada nesta semana na Times Square, em Nova York, será apresentada em primeira mão durante o Greenk.

Carro Envelopado com Window Film nos vidros
No espaço da empresa, no Greenk, haverá também a exposição de um carro todo envelopado com diferentes materiais produzidos pela Avery Dennison e equipado com a tecnologia Window Film nos vidros. Holofotes de luz simularão a diferença entre os vidros com e sem Window Film, tudo isso para demonstrar a proteção contra raios UV, segurança e controle de temperatura da tecnologia.

Sobre a Avery Dennison
Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e na produção de uma grande variedade de materiais funcionais e para rotulagem. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis a pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de vestuário e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2017 foram de 6,6 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.

Sobre a Casa Feito Brasil
Desde 2004, a Casa Feito Brasil, proprietária das marcas Feito Brasil e Quintal Dermocosméticos, se dedica a produzir produtos artesanais, veganos e sustentáveis, com forte apelo à sustentabilidade e cultivo de valores como o processo artesanal de fabricação, empoderamento feminino, e propagação da arte e cultura brasileira.

Sobre a FDD
Atuando especialmente na área de negócios digitais, pessoas e empresas conectadas, a FDD foca-se para ser referência nacional e internacional em inovação e rentabilidade com soluções eficientes e customizadas. Sob essa premissa, a FDD trabalha com pesquisa e diagnóstico, com suporte no planejamento, entregando inteligência organizacional, reduzindo atividades e otimizando a interface para os colaboradores e clientes. Saiba mais através do site: www.fdd.com.br