25/03: Quark’s Bar

Sábado, 25 de março, rolou um evento de imersão para trekkers, simpatizantes, aliens e pessoas a fim de encontrar amigos e beber algo diferente

O Quark’s Bar aconteceu no sábado, 25 de março de 2017, e foi um sucesso de público e de organização. Desde às 18h, quem compareceu pode aproveitar as instalações (pequenas, mas muito legais) do Rock Bistrô, em Pinheiros (São Paulo/SP) para deliciar bebidas inspiradas em Star Trek. Foram dezenas de raktajinos, copos de cerveja romulana e de vinho de sangue klingon, além dos conhaques saurianos, bebidas verdes, kanar e outras maluquices criadas pelo barman profissional, o Santiago.

Jey esteve lá à disposição para maquiar quem quisesse, mas parece que quem aproveitou mesmo foi o ferengi que levou o nome do bar, interpretado por um dos organizadores do evento, Luciano Marzocca. Foi muito divertido estar em meio a klingons, ferengi, senhores do tempo e até uma Flash Gordious. Não, Flash Gordon, quem, aliás, levou o prêmio, um livro da Editora Aleph.

O campeonato de dardos, tal qual Bashir e O’Brien teriam amado, animou a festa também, com direito a prêmio para o primeiro colocado. Os primeiros a consumir também ganharam mangás da Editora JBC, e todos ganharam álbuns e cards do filme Rogue One, a Star Wars Story. No total, foram mais de cem pessoas circulando pelo evento que foi até meia noite.

A cereja do bolo foi o bolo. Explico: Thiago A. Maldonado, um dos organizadores, comemorou seu aniversário ali, e teve bolo para todos os presentes. Quase sobrou. Ênfase no “quase”. Por fim, toda gratidão dos organizadores aos donos do Rock Bistrô, ao Santiago, à Geniale pelos brindes de Star Wars, à Editora Aleph pelo livro, à JBC pelos mangás e a todos os presentes, que beberam, riram e souberam aproveitar uma noite bem animada.

Mais fotos no álbum, clicando aqui.