26 a 30/06: BIG Festival 2019 promove palestras gratuitas com desenvolvedores de jogos no coração da Paulista

EXECUTIVOS DE EMPRESAS COMO TILTING POINT, LION STUDIOS, SUPERSCALE E NOODLECAKE PARTICIPARÃO DO EVENTO

Entre os dias 26 e 30 de junho, o BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), um dos maiores eventos de jogos da América Latina, receberá o público para jogar e testar novidades do mundo dos games, além de ter acesso a exclusivas palestras gratuitas com profissionais renomados da área, no Club Homs, coração da Avenida Paulista.

Atenção, game lovers:  entre os destaques do Festival está Matthew Leopold, diretor de desenvolvimento de negócios da Tilting Point, empresa que oferece consultoria de marketing e publicidade para desenvolvedores independentes. O bate-papo será acerca dos limites dos jogos disponíveis para dispositivos móveis. Quem também confirmou presença no debate foi Chris Lefebvre, da Lion Studios, empresa de tecnologia especializada em fornecer produtos e soluções em Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Realidade Mista (MR) e games em 3D. O BIG Fórum é uma realização do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.

Além deles, a executiva Miikka Luotio, da SuperScale, também participa. Ela faz parte do time da empresa que auxilia desenvolvedores e editores de jogos do mundo inteiro, como Fingersoft, Paradox, Frogmind (em parceria com a Supercell) e BoomBit a colocarem os games no mercado. Também estará presente neste dia Ryan Holowatz, CEO de marketing e publicidade do NoodleCake, que ficou conhecida com o sucesso do jogo Super Stickman Golf, e desde então se expandiu para o lançamento de games em várias plataformas.

Esta é a sétima edição do BIG Festival, o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. O BIG 2019 oferece palestras (de 26/06 a 30/06) e exposição interativa de jogos (de 27/06 a 30/06) com entrada franca para os amantes de games, desenvolvedores e público em geral. O BIG é o evento onde todo profissional da indústria de games deve estar. Há uma programação própria dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Além das palestras que também estão abertas ao público consumidor. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição. Mais informações no site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine. A realização também é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Sobre o BIG Festival:

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

Em 2018, o evento teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

Sobre o Brazil Games:

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

BIG Festival 2019

São Paulo, Brasil: 26 a 30 de Junho

Local: Club Homs. Endereço: Av. Paulista, 375

Confira as nossas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube