26/08: HorrorCon 2017

Há muito tempo fãs brasileiros de terror, horror e suspense esperavam por um evento temático desses gêneros, e essa espera acabou. Dia 26/08, em São Paulo, aconteceu a Horrorcon, um grande encontro de fãs, pesquisadores e realizadores de conteúdos sobre o assunto.

Abordando cinema, TV, quadrinhos, literatura, games, e muito mais, a programação trouxe estandes de exposição e venda dos mais variados produtos e coleções sobre os temas. Os cosplayers foram um show à parte! Tudo aconteceu no salão térreo do Osaka Naniwa Kai, na Vila Mariana, em São Paulo/SP

As atrações não ficaram para trás
Carlos Primati, jornalista e crítico de cinema. Um dos nomes de referência na pesquisa do cinema de horror no Brasil.
Marcelo Milici e Rodrigo Ramos, do site Boca do Inferno, um dos mais completos sites brasileiros sobre Horror, Ficção Científica e Fantasia.
Liz Vamp, escritora, cineasta, apresentadora de TV e atriz. Liz é filha do maior ícone de terror do nosso país, o cineasta José Mojica Marins, dono do personagem Zé do Caixão.
Raphael Fernandes, roteirista e editor de quadrinhos da Editora Draco. Responsável, entre outros projetos, pela antologia O Rei Amarelo em quadrinhos, vencedora do Troféu HQ Mix de 2016 na categoria “melhor publicação mix”.

Quadrinistas brasileiros mostraram projetos com temas de terror e afins: nossa mesa de quadrinistas será composta por Laudo Ferreira Jr., Talessa Kuguimiya, Felipe Folgosi, Eduardo Ferrara, Marcel Bartholo e Kiko Garcia.
Wolf Warren é o responsável pela página ‘Filmes de Terror & Horror’ e criador do personagem Klinty, o Palhaço Infernal, que ele mesmo interpreta em eventos de horror e cultura pop em geral.
O cinema gótico de Mario Bava: Fernando Brito, curador da Versátil Home Video, falou sobre o mestre italiano que influenciou tantos outros realizadores do cinema com sua criatividade inigualável.

Palestra Ficção de Horror – das Fogueiras aos Dias Atuais, por Oscar Nestarez. O palestrante é escritor e pesquisador da ficção literária de horror, e colaborador da Revista Galileu.
Bate-papo: A atualidade do horror de H. P. Lovecraft – o editor e gestor cultural Silvio Alexandre e a mestre em estudos literários Nathalia Scotuzzi falam sobre um dos mais importantes escritores do gênero e a atualidade da sua obra.

PARA VER AS MAIS DE 75 FOTOS EXCLUSIVAS, CLIQUE AQUI